Rally: Facco e Schmidt vencem a 2ª etapa do Paulista de Rally de Velocidade

Equipe Acelera Siriema é a mais rápida na categoria A6 neste domingo em Estiva Gerbi e no sábado, cravaram o melhor tempo no Super Prime

Em domingo (24) de prova rápida, com trechos de alta velocidade, saltos e passagens que exigiram cautela, Luiz Facco e Walace Von Schmidt da Equipe Acelera Siriema venceram na A6 e mantêm a liderança na categoria após duas vitórias consecutivas. A segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade aconteceu neste fim de semana em Estiva Gerbi, município na região de Campinas.

No total 16 carros disputaram o certame que contou com seis especiais (trechos cronometrados), divididas em dois percursos: a Especial São José com 11,4 quilômetros e a Especial Estiva de 10,8 quilômetros, sendo que cada uma foi percorrida três vezes.

A dupla foi a mais rápida na categoria A6 e levou 35min31s20 para percorrer as seis passagens. O piloto aprovou o percurso traçado pela primeira vez na cidade, localizada a 145 quilômetros da capital paulista. “Foi uma prova boa em todos os sentidos. Bem rápida, com trechos escorregadios devido aos pedregulhos e que nos deu muito prazer em acelerar. Além do que, fomos bem recebidos pela população que prestigiou o evento inclusive nas trilhas”, ressalta Facco.

Schmidt também saiu satisfeito com o resultado e comenta sobre as especiais. “Foram especiais de alta, com saltos e alguns trechos camuflados, o carro até chegava a deslizar no piso liso, tanto que ocorreram alguns acidentes. Mas a organização esteve perfeita e a prova foi uma delícia de se fazer”, diz o navegador.

Antes, no sábado, as duplas disputaram um Super Prime num circuito montado no Jardim Taguá, onde cada carro pode pisar fundo durante duas voltas. Facco e Schmidt cravaram o melhor tempo entre todos os competidores e puderam largar na frente neste domingo. Logo depois, houve a Largada Promocional pelas ruas do município. Durante todo este período a presença do público surpreendeu os competidores.

“Acho que foi uma das provas mais legais do campeonato e é muito bom ver a população envolvida num evento de rali e presenciar um pouco da adrenalina que sentimos”, explica Facco, que pilota o Peugeot 206 de número 611.

Além da categoria A6, onde participam carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2, disputam a prova também os da categoria N2 (carros com motores 1.6, com preparação limitada e tração 4×2) que teve como vencedores a dupla Fábio Saciotto e Arthur Carrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *