Rally: Federação Internacional confirma Rally dos Sertões como terceira etapa do Campeonato Mundial de 2009

Reunião realizada na África do Sul garante rali no calendário pelo quinto ano consecutivo. Evento será de 23 de junho a 3 de julho.

Pelo quinto ano consecutivo o Rally Internacional dos Sertões será uma etapa do Campeonato Mundial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). O Rally foi confirmado para o período entre 23 de junho e 3 de julho de 2009 e será a terceira de cinco etapas da temporada.


A homologação aconteceu em reunião realizada em Durban, África do Sul, onde a Dunas Race, empresa organizadora da competição, foi representada por Ane Follmann, responsável pela área de Relações Internacionais.


“O Rally Internacional dos Sertões confirma mais uma vez a condição de ser uma das competições mais importantes do mundo. O reconhecimento da FIM, oficializando o Sertões como a terceira etapa do Mundial, aumenta nossa responsabilidade na organização na 17a. edição do evento”, afirma Marcos Moraes, presidente da Dunas Race.


A abertura do Mundial acontecerá no dia 23 de abril, na Tunísia, com a segunda prova da temporada na Sardenha, Itália, entre 26 de maio e 1º de junho. Após a corrida do Brasil será a vez do Rally dos Pharaos, dia 26 de setembro no Egito e o encerramento do campeonato acontecerá de 24 a 31 de outubro nos Emirados Árabes com o Desert Challenge.


Calendário 2009
23 abril a 2 maio – Rally da Tunísia
26 maio a 1º junho – Rally da Sardenha
23 junho a 3 julho – Rally Internacional dos Sertões
26 set a 4 out – Rally dos Pharaos
24 a 31 out – UAE Desert Challenge


O Rally Internacional dos Sertões, uma das maiores provas off road do mundo em número de participantes, realizará sua 17ª edição em 2009. Pilotos das categorias carros, motos, caminhões e quadriciclos, enfrentam cerca de 5.000 quilômetros por difíceis trilhas e estradas do interior do Brasil.


Na 16ª edição, encerrada em junho deste ano, a vitória na categoria Carros ficou com a dupla Giniel de Villiers(AFS) e Dirk Von Zitzewitz (ALE). Nas Motos, o campeão foi Zé Hélio, Roberto Nahas venceu entre os Quadriciclos e o trio Edu Piano/ Solon Mendes/ Davi Fonseca ganhou nos Caminhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *