Rally: Fellipe Bibas eleito Piloto Revelação no Rally de Barretos

Curitibano foi segundo em sua estréia na categoria Protótipo. Prefeito de Barretos andou no carro da equipe Promacchina.

Aos 31 anos de idade o curitibano Fellipe Bibas vive um momento especial no cenário do Cross Country brasileiro. Após cinco temporadas desde que começou a disputar provas de rally, Bibas estreou na categoria mais importante da modalidade, a Protótipos, com um segundo lugar, resultado conquistado no Rally de Barretos, prova disputada no último fim de semana e que abriu o campeonato brasileiro desta temporada. A performance do paranaense foi bastante elogiada e sua participação culminou com um prêmio inesperado para o piloto da equipe Promacchina ao ser escolhido como “Piloto Revelação” pela organização do evento. Ao final do rally Bibas viveu outro momento especial ao ser convidado a levar o prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho, como navegador de honra em uma volta pelo circuito de 3,5 km montado no Parque do Peão. Um data que ficou marcada em sua carreira como explica o piloto:

“Foi sem dúvida um fim de semana inesquecível. Após uma prova onde tudo correu perfeitamente para nossa equipe, ainda tive a honra de ser convidado a levar o prefeito de Barretos em minha pick-up e ser eleito como a revelação da prova, uma das mais bem organizadas que já participei desde que disputei meu primeiro rally em 2001.”

Ao final da volta o prefeito Emanuel Mariano Carvalho não escondeu sua admiração pelo que descreveu como “um piloto fantástico, que impressionou pela habilidade como trabalha com o acelerador e freio para controlar seu carro. Fiquei tão entusiasmado com essa experiência que no ano que vem gostaria de sortear alguém do público para, como eu, conhecer de perto essa emoção”.

A paixão de Fellipe Bibas pelo rally é reforçada pelo apoio recebido por seu pai, Oscar Bibas, que também disputa as provas do Campeonato Paulista e da Mitsubishi Cup com um modelo L 200 RS. Nas provas do Brasileiro é ele quem coordena a parte de assistência fora do ponto de apoio, uma atividade importante para o sucesso da equipe, que está invicta no cross country há seis provas.

O currículo de Fellipe Bibas inclui o título de campeão da Mitsubishi Cup na categoria Light e o segundo lugar na categoria Turismo no Rally dos Sertões de 2001, vice-campeonato Brasileiro de Cross Country na categoria Production Diesel em 2003; vice-campeão na Mitsubishi Cup, categoria L200 RS Máster, e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Cross Country, categoria Super Production, em 2006, aqui já em dupla com Emerson Cavassin, seu navegador desde 2005.

A equipe Promacchina Rally é patrocinada pela Mitsubishi, BF Goodrich, Tintas Paumar e Avalon Táxi Aéreo e conta com o apoio técnico da Mahle Filtros, Mahle Original, EBC Freios e Motul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *