Rally Italiano: Kubica vence prova de rali no retorno às competições oficiais após 19 meses

O polonês Robert Kubica deu o primeiro passo para retomar a carreira de piloto de Fórmula 1, paralisada em fevereiro de 2011. Após se recuperar do gravíssimo acidente sofrido em uma prova de rali na Itália, ele voltou a disputar competições oficiais de velocidade também em um rali italiano, o Ronde del Gomitolo di Lana, e venceu a primeira corrida disputada em 19 meses.

Ainda existiam dúvidas sobre o retorno do piloto, por conta da adaptação do seu carro a tempo para a disputa da prova deste final de semana – caso isso não acontecesse, ele esperaria mais uma semana para findar o longo jejum. No entanto, ele confirmou a presença para a corrida ocorrida neste domingo ainda no sábado.

A bordo de um modelo Subaru Impreza WRC, um dos carros utilizados pelos pilotos do Campeonato Mundial de Rali (WRC, em inglês), Kubica ingressou na terceira edição do Gomitolo di Lana, na etapa de Biella. De acordo com o site italiano SkySport, com quatro corridas disputadas nesta prova, ele venceu todas elas e somou o tempo final de 23min22s9.

O resultado de Kubica é animador para o próprio piloto, que chegou a projetar o retorno à Fórmula 1 para 2014 neste sábado. Ele ficou quase um minuto à frente do segundo colocado na prova, Omar Bergo, que correu com um Mini Cowntry WRC, e cruzou a linha de chegada 58s8 atrás do ex-piloto da Renault (hoje, Lotus).

Como anunciado anteriormente, Kubica deverá voltar a pista em breve: ele confirmou que irá disputar a próxima etapa do campeonato regional de rali da Itália, o rali San Martino di Castorzza, no próximo final de semana.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *