Rally: Líderes na Production vão em busca de mais uma vitória no Brasileiro

Varela e Macedo, dupla vice-campeã do Rally dos Sertões, quer o lugar mais alto do
pódio na prova que terá como palco as cidades de Itupeva e Itu, neste sábado (7).


Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS), dupla da equipe RR Racing, que está na liderança da categoria Production do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, quer agora a vitória na geral dos carros na quinta etapa que acontece nos dias 6 e 7 de outubro, que terá como palco as cidades de Itupeva e Itu, no interior de São Paulo. A prova denominada como Baja Montanhas terá 161 km de especiais (trechos cronometrados) e a estrutura terá a mesma sede da quinta etapa, montada ao lado do Shopping SerrAzul, na Rodovia dos Bandeirantes.

Reinaldo Varela acredita que a escolha do local para a montagem do apoio e de toda a estrutura é excelente. “A organização está repetindo apenas o local onde ficarão a infra-estrutura, mas o percurso será diferente. A largada será em Itupeva e a relargada em Itu, adorei a iniciativa do Super Prime e o Prólogo serem na noite de sexta-feira, pois fica para o sábado apenas a especial que prevê muitas subidas e descidas, trechos bem travados em região montanhosa. Acredito que irá exigir bastante do conjunto: piloto, navegador e carro”, comenta o piloto tem patrocínio da Mitsubishi, Pirelli, Aura e apoio do São Paulo-I, Itatiaia, Temp Clean, Borgwarner e Vuarnet.

Já o navegador Marcos garante que a expectativa é grande e a vontade de vencer também. “Faltam apenas duas etapas para o fim do campeonato e aumenta a vontade de diminuir a diferença na geral e abrir a vantagem para a segunda dupla colocada na categoria, pois a diferença é apenas de dois pontos. Estamos preparados para mais essa prova, faremos o de sempre que é buscar os melhores resultados. O apoio da equipe tem sido muito forte e isso nos dá condições de brigar de igual com nossos adversários”, ressaltou Macedo.

A programação oficial da etapa é a seguinte: 06/10 das 13 às 17 horas, inscrições na Secretaria; das 14 às 16 horas, Vistoria Técnica; 19h30, Briefing no Hotel Quality; 21h00, Prólogo e Super Prime, circuito montado ao lado do Shopping SerrAzul; 07/10 08h30, Largada da 1ª Especial, com 25 km, no SerrAzul; 11h30, Relargada da especial em Itu, no Terras de São José II, com 136 km; 17 horas, Churrasco de Confraternização; 19 horas, Premiação.

Campeonato após quatro etapas:

Geral dos Carros:

1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, 49
2) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan, 47
3) Klever Kolberg/Eduardo Bampi, 43,5
4) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 38,5
5) Felipe Gianetti/Eduardo Sachs, 31

Por categorias:

Production
1) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 51
2) Felipe Gianetti/Eduardo Sachs, 49
3) Paulo Bertolini/Vanderlei Dalla Costa, 42

Super Production
1) Murilo Serrano/Deco Muniz, 47,5
2) Felipe Bibas/Emerson Cavassim, 40,5
3) Maurício Neves/Clécio Maestrelli, 37,5

Protótipos
1) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan, 53,5
2) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, 50
3) Klever Kolberg/Eduardo Bampi, 49,5

Caminhões
1) Amable Barrasa/José Papacena/Raphael Bettoni, 47,5
2) Carlos Salvini/ Guido Salvini, 47
3) Ricardo Domingues/Solon Henrique/Henrique Oliveira, 43,5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *