Rally: Milton Pagliosa estreará novo Mitsubishi Lancer Evo VIII em Severiano

Tudo pronto para a estréia do novo carro da dupla erechinense Milton e André Pagliosa da equipe Comil Racing Team. O Lancer Evolução 8 já passou por dois testes antes a dupla poder correr a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e também as quinta e sexta etapas do Gaúcho, neste sábado, 3 na cidade de Severiano de Almeida, Rio Grande do Sul.

Esta será a primeira prova da dupla com o carro que chegou em Erechim no início do mês de outubro. Milton e André já fizeram dois testes para conhecer o carro e também começar a ajustá-lo visando a prova de Severiano de Almeida. Além dos testes, a dupla pretende andar no shakedown do rally que será realizado neste sexta-feira, 2, a tarde.

Milton se mostra otimista com a possibilidade de poder andar no novo carro. Ele salienta que em relação ao modelo 5, que ele corria até então, o Lancer Evo VIII tem mais potência final além de blocante nas quatro rodas o que melhora bastante a performance nas corridas. O novo carro possui ainda controle de tração.

A dupla fará nesta quinta-feira os primeiros levantamentos das especiais (trechos cronometrados) por onde a prova passará. Na sexta-feira eles encerram o levantamento. A dupla já correu o rally de Severiano de Almeida no atual formato durante uma etapa do Gaúcho em 2006. A única diferença é que a maior especial da prova será percorrida no sentido contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *