Rally: Mitsubishi Cup já começa a ocupar a cidade de São Carlos

O município empresta suas terras para a realização da 1ª etapa da Mitsubishi Cup. A prova acontecerá na Fazenda Três Marias, onde a velocidade e a técnica vão imperar por todo este sábado.

A Rondônia Racing marcará presença na 1ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, que acontece amanhã, 17, na cidade de São Carlos, SP – distante 233 quilômetros da capital paulista. O piloto Julio Bonache, de Porto Velho, RO, e o navegador Humberto Ribeiro, de Teresina, PI, vem de muito longe para encarar as maiores feras do off-road nacional, e lutar pelo pódio da competição.
A prova terá 90 quilômetros, em três etapas de 30 quilômetros cada. Divididos nas categorias L200 Triton RS, L200 RS, TR4R e TR4R Light, os participantes deverão estar preparados para enfrentar obstáculos sem deixar o ponteiro do velocímetro abaixar. “A organização do evento sempre aplica uma prova rápida e bastante técnica, que exige perícia nas manobras. Além disso, sempre competimos sob um sol escaldante, que causa certo desgaste físico e pode fazer a diferença no rendimento da dupla e, consequentemente, no resultado”, contou o Bonache.
O circo da Mitsubishi Cup está montado na Fazenda Três Marias, propriedade destinada ao cultivo de cana-de-açúcar, cuja lavoura é organizada por quadras. Por este motivo, haverá longas retas (onde os competidores atingirão médias altas de velocidade) e diversas curvas em 90 graus. E será nas curvas que a experiência dos participantes fará a diferença: identificar os melhores pontos de frenagem, executar freadas bruscas e retomadas rápidas de velocidade.
“Nas últimas provas da temporada passada, atingimos um grau de evolução bastante satisfatório. Acredito que neste ano vamos colher os frutos do entrosamento e aprendizagem realizados em 2009”, apostou Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *