Rally Paulista: Campeão Mundial de Kart Ruben Carrapatoso estreia em nova modalidade em Guararema

Piloto paulita passa a acelerar na terra em prova válida pelo Campeonato Paulista de Rali de Velocidade

O paulista Ruben Carrapatoso, campeão Mundial de kart em 1998 e com experiência em diversas categorias do automobilismo, vai encarar um novo desafio neste final de semana. Ele fará sua estréia no rali durante a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Rali de Velocidade na cidade de Guararema, interior do estado de São Paulo.

Carrapatoso vai competir com um Peugeot 206 adequado às normas da categoria A6 (carros com motores 1.6, preparação livre e tração 4×2) preparado pela equipe APS Racing e terá ao seu lado o navegador Haroldo Soares. “Sempre gostei de rali, mas esse interesse aumentou quando fui procurado pelo Alexandre Silva, da APS Racing, que me convidou para participar de uma prova. Já nos conhecíamos do kart, e ele me contou do interesse que sua equipe tinha na mistura de pilotos de asfalto andando na terra. Eu logo aceitei.”, disse.

Carrapatoso já teve seu primeiro contato com o carro que vai competir em Guararema durante um treino na Fazenda Harmonia, o que permitiu ao campeão mundial de kart tirar suas primeiras conclusões sobre a nova empreitada.

“Pelo treino que fiz, de cara posso falar que é completamente diferente. As freadas, aproximação, a tomada da curva, é outra tocada. Mas de um modo geral acho que me adaptei bem e gostei muito do ambiente e do carro”, contou o piloto, que já fala de suas expectativas para a etapa.

“Estou com o objetivo de terminar, vou dar meu máximo para andar bem, mas pensando em levar o carro até o final. O Alexandre me acompanhou no treino e disse que comecei bem. Isso me deixa mais confiante, pois ele tem 11 anos de experiência em ralis, inclusive com vitórias em provas do Brasileiro. A maior dificuldade acho que vai ser ouvir e interpretar o que o navegador fala e não ter que seguir meu instinto natural”, completou.

A competição em Guararema será dividida em dois dias. O sábado será dedicado ao levantamento das Especiais e a realização do Super Prime (competição em um circuito fechado), enquanto que no domingo ocorrerão as seis Especiais que irão compor a prova.

Confira a programação da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Rali de Velocidade:
25 DE JUNHO – SÁBADO
08h00: Abertura do Pq. de Apoio
10h00 – 15h00 – Reconhecimento das Especiais
17h00: Briefing
17h30: Super Prime
19h00: Fechamento do Parque de Apoio

DIA 26 DE JUNHO – DOMINGO
08h00 – Largada Parque Fechado (primeiro carro)
Especiais 01/02/03 em Sta. Isabel – 11 Km aproximadamente
Apoio Mecânico – 30 minutos
Especiais 04/05/06 em Guararema – 11 Km aproximadamente
15h00 – Premiação

Total Trecho Cronometrado – 66 Km aproximadamente
Total Deslocamento – 121 Km aproximadamente
Km Total da prova – 187 Km aproximadamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *