GT Brasil: Lamborghini LP600 pega fogo e não participa dos treinos extras

Antes de completar a primeira volta do treino desta quinta-feira Xandinho Negrão entrou nos boxes com o carro em chamas

O Autódromo de Santa Cruz do Sul, no RS, recebe neste final de semana a 4ª etapa do Itaipava GT Brasil. A dupla de pilotos Xandy e Xandinho Negrão (Aeris Energy) não puderam participar dos treinos extras desta quinta-feira com a Lamborghini LP600.

Antes de completar a primeira volta no circuito, um vazamento no duto de combustível causou um incendio na traseira do carro. Xandinho que pilotava no momento conseguiu trazer a Lamborghini até o box. “Infelizmente ocorreu esse vazamento, mas tivemos muita sorte do problema ter acontecido na curva que antecede a entrada dos boxes. O Xandinho teve sangue frio de trazer o carro para apagar o princípio de incêndio”, explicou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

O fogo foi contido com a ajuda dos mecânicos dos boxes vizinhos. “Vamos apurar as peças que derreteram para repor e colocar o carro na pista amanhã”, ressaltou.

Depois de cinco anos de campeonato, esta será a segunda passagem da GT3 no circuito de Santa Cruz do Sul, as duas primeiras corridas da categoria foram realizadas em 2008 e vencidas pela dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis pilotando o Ford GT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *