Rally: Primeira vitória para Tony Almeida e Celio di Pace no Rally Cross Country

A dupla paraibana participou neste final de semana do Baja Parahyba 100 (Prova de Rally Cross Country) realizado em João Pessoa capital do estado da Paraíba.

O rally teve início no sábado (22) com a realização do prólogo com cerca de 1.450 mts, esta etapa do rally serviu para definir qual dupla largaria na frente e o Piloto Tony Almeida e o Navegador Celio Di Pace venceram cravando o melhor tempo entre todos os carros.


No domingo (23) dando continuidade ao rally todos os pilotos, navegadores e equipes se deslocaram à usina UNA onde foi preparado um circuito de 23 km para a realização das três voltas programadas pela organização, o circuito contou com vários tipos de pisos, com curvas fechadas, saltos e pequenas retas e a dupla paraibana repetiu o resultado do sábado e venceu as três voltas, chegando ao final com 100% de aproveitamento. “Graças a Deus tudo correu bem e chegamos a nossa primeira vitória no rally cross country e melhor ainda em nossa cidade, mas isso não significa acomodação temos muito ainda por aprender e desenvolver no carro acredito que estamos no caminho certo” Revelou feliz o Piloto Tony Almeida após o recebimento da premiação.


Quem estava extremamente feliz era o navegador Celio Di Pace. “Conseguimos nossa primeira vitória e isso é maravilhoso, quando digo “nós” não me refiro apenas a mim e a Tony, mas sim a toda nossa equipe, pois se não fosse pelo empenho deles e põe empenho nisso não teríamos chegado a esse excelente resultado em tão pouco espaço de tempo” Disse feliz o navegador Celio Di Pace.


Essa prova serviu para que fossem feitos vários acertos na L200 RS da dupla, principalmente no quesito motorização, melhorando sensivelmente o rendimento e o mais importante à resistência, que somados geram confiabilidade. “Posso dizer sem sombras de duvidas, esse carro nunca teve o desempenho que foi alcançado nesta prova, estamos cada vez mais nos familiarizando com esses motores de ciclo diesel, nossa equipe tem grande experiência em motores de ciclo otto (gasolina e álcool), mas estamos pesquisando bastante e aos poucos vamos conseguir aquilo que desejamos” Explicou Tony Almeida, em relação ao motor testado nessa prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *