Rally: Rally de Erechim volta as origens neste ano

Público poderá “matar” a saudade da antiga pista do super-prime, na sede do EAEC que este ano receberá uma das especiais da prova.

Os dias 30 de abril, 1º, 2, 3 e 4 de maio prometem muita adrenalina e emoção na cidade de Erechim. Nestes dias estará acontecendo a 11ª edição do Rally Internacional de Erechim, a maior prova da modalidade no Brasil que receberá as segundas etapas dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro além da abertura do Gaúcho de Rally de Velocidade.

E a organização já definiu quais serão as especiais do evento. Pontos tradicionais como o Salto dos Verdureiros e a curva do São Roque foram mantidos. Mas para quem não esquece as emoções do antigo super-prime na pista do Erechim Auto Esporte Clube, entidade organizadora da prova, poderá rever pelo menos parte delas este ano.

Uma das especiais do sábado, possivelmente a primeira, será disputada na pista do EAEC. Os pilotos devem largar para a prova próximo a pista, fazer todo o seu contorno e depois seguir por uma estrada secundária do interior de Erechim.

Ainda no sábado acontecerá a especial do Salto dos Verdureiros e também uma que sairá de Capo Erê em direção a Erechim, tendo alguns pontos já realizados em outros anos e outros pontos totalmente novos.

No domingo o EAEC já definiu que uma das especiais será a tradicional que larga no São Roque, interior de Erechim e chega na zona urbana de Gaurama, como fora em 2007. A outra especial do domingo é totalmente nova. Ela larga em Gaurama, vindo em direção a Erechim.

O coordenador do Rally Internacional de Erechim, Cláudio Pagliosa se mostra muito feliz pelo projeto das especiais. “Manteremos os pontos tradicionais para o público e traremos novos para que todos possam acompanhar a prova. O Rally ficou bastante enxuto com pouca quilometragem de deslocamentos para os competidores e também para o público que desejar ver a prova. Vai ser um grande rally”, destaca ele.

No sábado a tarde e domingo em horário ainda a definir acontecerão as tradicionais super-especiais, ou super-prime. As largadas de dois carros ao mesmo tempo em circuito fechado deve acontecer novamente no Parque da Frinape onde também deve estar toda a estrutura de prova do Rally, como Parque de Apoio, secretarias de prova e de imprensa.

Por ser num feriado internacional, dia 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho, a expectativa dos organizadores é de contar com um grande número de competidores estrangeiros e também de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *