Truck: Mazzacane realiza primeiro teste e fica animado

O ex-piloto de Fórmula 1, Gaston Mazzacane, completou, nesta segunda-feira, no circuito de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul, o seu primeiro teste sobre um caminhão da Fórmula Truck, onde ele irá correr nesta temporada.

O argentino andou com o Mercedes-Benz do brasiliense Geraldo Piquet, trablhando basicamente na adaptação ao veículo. Os trabalhos começaram com pista úmida, que aos poucos foi secando e possibilitando uma melhora substancial nos tempos de volta.

Mazzacane deu apenas 14 giros e fechou o dia com um registro cerca de três segundos acima do marcado por Renato Martins, da Volkswagen, na pole position da etapa de Guaporé, realizada neste domingo, abrindo o campeonato 2008 da categoria.

Assessorando o argentino estiveram presentes Beto Monteiro, ganhador da prova gaúcha, Wellington Cirino, único tricampeão da Truck, Adalberto Jardi e o preparador do caminhão Hamilton Bagaço.

A previsão para a estréia oficial de Mazzacane na série é na próxima corrida, em Goiânia, em 06 de abril. Nesta semana, o piloto participa da festa de apresentação da Top Racing, categoria que ele disputa na Argentina.

Sobre os ensaios, Gaston elogiou a potência do Mercedes e disse que sentiu mais dificuldades nas freadas, por o caminhão ser muito pesado e grande. Mas ele gostou bastante e saiu muito animado. Já Cirino contou que, de todos que chegaram de outras séries e fizeram os primeiros testes, Mazzacane foi quem mais impressionou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *