Rally: Rondônia Racing promete grandes manobras no rali da Mitsubishi Cup

Julio Bonache e Humberto Ribeiro buscam conquistar posições na próxima etapa da Mitsubishi Cup, que pela primeira vez acontece em Poços de Caldas, MG.

A paixão da Rondônia Racing pelo cross-country não tem limites. O piloto Julio Bonache, de Porto Velho, Rondônia, e o navegador Humberto Ribeiro, de Teresina, Piauí, se deslocarão até o Sudeste do Brasil para participarem da 4ª etapa da Mitsubishi Cup. No dia 29 de agosto, a cidade de Poços de Caldas, MG, sediará o rali promovido pela Mitsubishi Motors, que possui três categorias: L200 Triton RS, L200 RS e TR4 R.

A dupla acelera uma L200 Triton RS, movida a álcool etanol, em um projeto inovador que concilia tecnologia e preocupação ambiental. E com essa máquina, Bonache e Ribeiro entrarão para uma pista de aproximadamente 26 quilômetros. Todas as equipes terão três provas no dia, totalizando 78 quilômetros percorridos. Mas para se sobressair e subir no lugar mais alto do pódio, a Rondônia Racing terá que superar os obstáculos de um piso com muito cascalho e de traçado sinuoso (com algumas curvas “negativas”), além de duas travessias de rios.

“Cada corrida traz um tipo de terreno diferente. Já enfrentamos areia, terra batida, barro, e agora, teremos cascalho. Não podemos esquecer que Minas Gerais é uma região montanhosa, então acredito que também haverá trechos de serra, com subidas e descidas”, comentou Bonache. O local exato da disputa é no Distrito Industrial, Rodovia do Contorno, km 21.

A Rondônia Racing, que participa de ralis há três anos, emparelha sua picape ao lado de grandes nomes do automobilismo nacional, como Ingo Hoffmann e Reinaldo Varela. “Trata-se de pilotos com um nível de experiência elevado, dos quais podemos conversar e trocar informações. Estar ao lado deles é importante para esse período de amadurecimento do nosso time” reconheceu Ribeiro.

A dupla ocupa a 6ª posição na categoria, com 50 pontos, e segue para Poços de Caldas com o objetivo de alcançar a 5ª colocação. Os líderes são Christian Baumgart e Alberto Andreotti, seguidos por Adriano Leão e Eduardo Bambi, em segundo lugar, e Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio em terceiro.

A movimentação dos participantes começa na sexta-feira com as vistorias técnicas e administradas. Os carros poderão ser vistos no Parque José Affonso Junqueira, no centro do município.

Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *