Rally: Severiano de Almeida garante presença no Rally Internacional de Erechim

Confirmado. A cidade de Severiano de Almeida vai integrar pelo segundo ano consecutivo a programação do Rally Internacional de Erechim. A confirmação veio na noite de segunda-feira em encontro entre dirigentes do Erechim Auto Esporte Clube e Automóvel Clube de Severiano de Almeida.

Com isso uma das especiais (trecho cronometrado) do Rally de Erechim será inteiramente disputado no município vizinho que fica a cerca de 50 quilômetros de distância da Capital da Amizade.

O presidente do ACSA, Jonas Savegnago comemorou a conquista e disse ser de fundamental importância para o município de Severiano de Almeida esta integração no Rally de Erechim. “Além de proporcionar lazer as pessoas da nossa cidade, também será uma forma de divulgar os potenciais de Severiano”, destaca ele.

A parte técnica da prova ficará sob responsabilidade do vice-presidente do ACSA, Evandro Carbonera. Ainda não está definida a data de realização da especial de Severiano. Em 2006 ela abriu a programação do Rally de Erechim sendo realizada na manhã de sábado.

Jonas diz ainda que há outra alternativa de especial no município. “Nós poderemos manter a mesma que foi realizada em 2006 ou talvez inovar com uma especial realizada durante uma etapa do Gaúcho de Rally muito elogiada pelos competidores. Mas nada está definido neste sentido”, acrescenta Jonas.

A CIDADE

Severiano de Almeida tem na agricultura a base da sua economia. O Município possui grande potencial leiteiro e também avícola. É conhecida como a “Nova Itália do Alto Uruguai” em razão de ter sido colonizada por italianos no início do século passado. Atualmente a etnia italiana segue sendo a principal do município.

A Festa Italiana de Severiano de Almeida é uma das principais da Região. A cada quatro anos a cidade também realiza a Exposeva, feira que expõe os potenciais produtivos da população local. Está localizada no norte do Rio Grande do Sul sendo banhada na fronteira com Santa Catarina pelo lago da Usina Hidrelétrica Ita. A paisagem é um destaque turístico do município. Possui ligação asfáltica pela BR 153 acessando-se posteriormente a RS 426.

O rally começou a ganhar notoriedade a partir de 2003 quando aconteceu lá uma etapa do Gaúcho de Rally Velocidade. Em 2006 estreou na programação do Rally Internacional de Erechim tendo sua especial elogiada por todos os competidores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *