Rally Dakar: Problema de embreagem atrasa chegada de Kolberg

Mitsubishi Pajero Sport Flex do Valtra Dakar Eco Team passa por reparos antes do fim do estágio no quarto dia do rally.

A previsão de Klever Kolberg de que o quarto dia do Rally Dakar seria um dos mais difíceis até agora se confirmou. O piloto do Valtra Dakar Eco Team, que corre ao lado do navegador Giovanni Godoi, enfrenta um problema na embreagem do Mitsubishi Pajero Sport Flex, primeiro carro movido a etanol inscrito na história da competição.

“Estamos perto do final do trajeto, mas o problema começou logo no quilômetro 20”, lembrou Kolberg. O Pajero Sport Flex do Valtra Dakar Eco Team era originalmente equipado com o câmbio automático da versão de rua. Para privilegiar o desempenho entretanto, Kolberg e a equipe preferiram instalar a versão mecânica. Mas esta, segundo o piloto, não foi a razão do problema.

“Um suporte feito de material plástico do reservatório rachou e o fluido vaza. Então temos que ficar um bom tempo andando em uma marcha só. Como estamos enfrentando muita areia e dunas, além do calor muito forte, o equipamento superaquece e temos que parar. E sem embreagem, fica mais difícil ligar o carro e tirá-lo do lugar”, afirmou Klever, que continua trabalhando para contornar o problema.

“Estamos trabalhando em uma solução que nos permita completar o trajeto de hoje. No acampamento vamos fazer um trabalho mais completo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *