Road to Indy: Renan Guerra completa testes nos Estados Unidos

Apoiado pela Castroneves Racing, Renan fecha de forma positiva programa de testes com modelos fórmula nos Estados Unidos.

O jovem piloto Renan Guerra chamou a atenção desde sua estreia pelo Itaipava GT Brasil, onde em 2010 pela GT4 sagrou-se vice-campeão. Esse ano correndo pela primeira vez pena GT3, categoria onde estão grandes nomes do automobilismo, já soma três pódios e uma melhor volta.

Mesmo em constante evolução dentro do campeonato, Renan não perde o foco no futuro e começa a pensar em carreira internacional, projeto que recebe o apoio do tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro da Penske Hélio Castroneves através de sua empresa em sociedade com a irmã Kati Castroneves, a Castroneves Racing.

No final de setembro o piloto completou três dias de testes nos Estados Unidos, em modelos fórmula, em diferentes circuitos da Flórida. Os dois primeiros dias de teste aconteceram com um modelo da Fórmula BMW da RDD Motorsport do piloto brasileiro André Serra e conta com a consultoria do experiente piloto brasileiro Oswaldo Negri Jr. Foram 200 voltas na pista de Palm Beach, com o melhor tempo registrado em 1min18s85, tempo equiparado aos titulares do time.

O último dia foi a bordo de um carro da USF2000 no traçado de Andersen Race Park em Palmetto, traçado misto localizado na Flórida. Renan demonstrou rápida adaptação ao carro da equipe Cape Motorsport ao marcar o tempo de 51s62, no mesmo grupo dos pilotos do time Sage Karam e Peti Suvanto, últimos campeões respetivamente em 2010 e 2011.

Nas duas oportunidades os tempos registrados foram muito satisfatórios, principalmente levando-se em conta essa ser a primeira experiência do piloto fora do Brasil: “Eu tenho o objetivo de correr no exterior e já há algum tempo vinha testando de monoposto no Brasil. É uma ideia para o futuro e esses treinos foram importantes para que eu pudesse conhecer um pouco melhor os carros e intensificar minha preparação”, afirmou Renan Guerra.

Tais compromissos foram os primeiros de Renan Guerra nos Estados Unidos sob a condução da Castroneves Racing, que assumiu o gerenciamento de carreira do competidor e trabalha no sentido de promover sua estreia no automobilismo norte-americano já em 2012.

Depois dos testes o piloto volta ao Brasil para se concentrar novamente nas competições de gran turismo, e já que tem pela frente mais três etapas do Itaipava GT Brasil.

A próxima está confirmada para os dias 22 e 23 de outubro em Campo Grande (MS).

Sobre o piloto Renan Guerra:

Nome: Renan Guerra
Nascimento: 08/07/1989
Naturalidade: São Paulo (SP)
Equipe: Itaipava Racing Team
Número: 105
Carro: Lamborghini Gallardo LP560
Twitter: @renanguerra_

Renan Guerra começou correndo de kart ainda criança em São Paulo. Sua estreia nos carros foi aos 16 anos de idade, pela categoria Spyder Race. Nela, conquistou seu primeiro título no automobilismo em 2008 e o no ano seguinte passou a disputar o Itaipava Trofeo Maserati, onde dividia o carro com Claudio Dahruj. Em 2010 passou a disputar o Itaipava GT Brasil e tornou-se vice-campeão da classe Itaipava GT4. Atualmente forma dupla com Vanuê Faria na Itaipava GT3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *