Seat Leon Supercopa: Marcello Thomaz já sonha com pódio em Oschersleben

Piloto brasileiro marcou pontos nas duas provas que marcaram sua estréia em carros de turismo na rodada que abriu a temporada 2007.


O brasileiro Marcello Thomaz disputa neste final de semana (5 e 6 de maio) a segundada rodada da versão alemã da Leon Supercopa 2007 no circuito de Oschersleben. Depois da boa estréia na rodada de abertura do campeonato em Hockenheim, onde o brasileiro pontuou nas duas provas da programação, Marcello espera dar sequência ao sua evolução nas competições de carros de turismo depois de anos competindo com monopostos.

“A estréia em Hockenheim foi muito boa devido a sua repercussão. Fui parabenizado pela minha equipe, por adversários e guardo até os recortes de jornais elogiando a minha performance apesar da pouca experiência com esse tipo de carro, principalmente na segunda prova, onde tive uma longa e boa disputa com o Sebastian Asch, que havia vencido a primeira corrida”, revela Thomaz.

Para as provas deste sábado e domingo em Oschersleben, Marcello acredita que um bom desempenho nos treinos classificatórios pode ser a chave para um resultado expressivo, quem sabe um pódio já na sua segunda participação na categoria. “Os carros são muitos parecidos e se somarmos isso a confusão que é a prova para quem larga depois da quarta fila, fica muito difícil lutar pelas primeiras posições. Então acredito que se fizermos um bom trabalho no treino classificatório dá para terminar entre os seis primeiros e quem sabe beliscar um pódio”, disse Marcello, que defende a equipe T.A.C. X-Synrg.

Além da Seat Leon Supercopa, o circuito de Oschersleben recebe neste fim de semana a segunda etapa do DTM, além de provas da Porsche Carrera Cup, da Volkswagen Polo Cup e a abertura do Campeonato Alemão de Fórmula BMW

A classificação do campeonato após duas provas é a seguinte:
1º Bastian Kolmsee, 32 pontos
2º Sebastian Asch, 31
3º Christian Hohenadel, 25
4º Thomas Marschall, 20
5º Philipp Leisen e Marcus Steinel, 18
10º Marcello Thomaz, 8 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *