Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de GT acontece neste domingo em Curitiba

Valdeno Brito, atual bicampeão da GT3, espera conquistar primeiros pontos na briga pelo título desta temporada.

No próximo fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, acontecerá a segunda etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Líder na competição com 35 pontos, a dupla Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, com um BMW Z4, busca ampliar a vantagem de apenas um ponto para os irmãos paranaenses Wagner e Fábio Ebrahim, com um Audi R8 LMS. Atual bicampeão da categoria, o paraibano Valdeno Brito, que compete com Constantino Jr em outra Z4, espera somar os primeiros pontos no ano.
“A expectativa é muito boa”, diz Cacá Bueno. “Estamos liderando o campeonato, mas sabemos que em Santa Cruz do Sul ainda não tivemos o rendimento esperado. Conseguimos nos recuperar na corrida, mas a nossa classificação não foi boa. Estamos evoluindo e vamos buscar um rendimento melhor para tentar continuar na liderança da competição, e este é o nosso objetivo”, encerra Cacá.
Representante local, Wagner Ebrahim, dupla do seu irmão Fábio em um Audi R8 LMS, o piloto espera conquistar a primeira vitória no ano. “Conseguimos dois pódios em Santa Cruz e nossa ideia é manter o mesmo ritmo, sermos constantes para conseguir somar o máximo de pontos possíveis. Nossa expectativa é ótima já que vencemos duas vezes aqui em Curitiba”, declara Wagner.
Em busca dos primeiros pontos no campeonato, Valdeno Brito fala que o objetivo em Curitiba é vencer. “O que passou, passou. Não temos como mudar. Nosso foco é e deve ser a próxima etapa e sempre fazer o nosso melhor. O campeonato é longo e temos plenas condições de nos recuperarmos. A expectativa é muito boa, mas temos condições de brigar pelo primeiro”, encerra Valdeno.
De volta a categoria após uma etapa ausente, Sérgio Jimenez, dupla de Paulo Bonifácio, se mostra ansioso pela disputa. “Fizemos os treinos coletivos em Curitiba no início do ano e tivemos bastante tempo para trabalhar no carro. Será nossa estreia nesta pista com o Mercedes SLS, mas com as informações adquiridas nos treinos temos condição de fazer um bom trabalho neste fim de semana”, revela o piloto.
Classificação da GT3
1 – Cacá Bueno/Cláudio Dahruj – BMW Z4 GT3 – 35 pontos
2 – Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim – Audi R8 LMS – 34
3 – Duda Rosa/Cleber Faria – Mercedes-Benz SLS AMG – 33
4 – Allam Khodair/Marcelo Hahn – Lamborghini LP600+ – 24
5 – Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil – Lamborghini LP560 – 20
6 – Renan Guerra/Vanuê Faria – Mercedes-Benz SLS AMG – 16
7 – Cláudio Ricci/Rafael Derani – Ferrari 458 – 15
8 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 15
9 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 14
10 – Ramon Matias/Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 12
11 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 11
12 – Fernando Poeta/Walter Derani – Lamborghini LP560 – 11
13 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo – Ferrari F430 – 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *