Sertões Series: Salvini Racing é a grande campeã da 1ª etapa do Sertões Series

Trio hexacampeão venceu a prova deste domingo, e conquistou o primeiro lugar na classificação geral da competição

Foi com muita alegria que a Salvini Racing despediu-se da cidade de Botucatu, SP, após passar dois dias envolvida com as disputas da 1ª etapa do Sertões Series – competição que também valeu pontos para os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country.

O evento aconteceu neste final de semana, e teve um grid de 76 competidores entre motos, quadriciclos, carros e caminhões. Na especial deste domingo, que repetiu os 106 quilômetros de ontem, só que no sentido inverso, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert fizeram o melhor tempo, e sagraram-se os grandes campeões do Sertões Series.

“Enfrentamos os mesmos obstáculos: trilhas estreitas, erosões, lombadas, cascalho, trechos sinuosos e travessias de pontes. A navegação continuou sendo exigida, porém, um tanto menos, pois reconhecíamos alguns locais”, contou Bisi.

Ao vencer mais esse rali, o trio conquistou pontos importantes para o Brasileiro, ampliando a liderança no certame nacional. O caminhão, o Mercedes-Benz Atego 1725, que recebeu algumas modificações para essa etapa, respondeu bem e teve bom desempenho. “Acredito que tivemos sucesso no ajuste da suspensão. Tudo isso faz parte da preparação para o Rally dos Sertões: uma prova de longa duração, com obstáculos duro, que exige potência e resistência do equipamento”, completou.

Detentora de seis títulos Brasileiro, a Salvini Racing luta em 2011 pelo heptacampeonato. Com novo navegador e patrocinador, a equipe está com 100% de aproveitamento até o momento. “Vencemos a classificação geral da categoria T4.2 dos dois certames que disputamos. Vivemos uma excelente fase”, salientou Salvini.

Nos dias 02 e 03 de julho, a Salvini Racing tem um novo desafio em Botucatu, SP. Será a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro, para caminhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *