Skip Barber: Felipe Polehtto segue confiante na luta pelo título

Brasileiro sobe ao pódio e termina as duas corridas no top-5 no Alabama.

O piloto Felipe Polehtto está feliz com a vice-liderança da Skip Barber National. Apesar da alta competitividade do campeonato, o carioca segue firme na briga pelo título. No último fim de semana (17 a 19), ele disputou no estado do Alabama, nos Estados Unidos, mais uma rodada dupla da Skip Barber, categoria de base de monopostos americana. A sétima e oitava etapas, dentre 14 da temporada 2009, aconteceram no circuito Barber Motorsports Park, de 2,38 milhas, aproximadamente 3,8 km. Polehtto terminou as duas corridas entre os cinco melhores, e manteve o segundo lugar na classificação geral com 231 pontos.

A única sessão de treinos livres e os dois treinos classificatórios para as corridas do fim de semana aconteceram na sexta-feira (17), e desde então Felipe conseguiu um bom desempenho. Na corrida de sábado, ele largou na 3ª posição, abrindo a segunda fila do grid, e esteve sempre no pelotão da frente, em uma acirrada disputa com ultrapassagens constantes e mudanças na liderança da prova. Polehtto chegou em quinto, e o vencedor foi o Connor de Phillippi, líder do campeonato com 263 pontos.
Já para a corrida do domingo, o piloto carioca se classificou em quinto. Novamente a prova foi muito disputada entre os cinco primeiros, e Felipe foi ao pódio pela quarta vez na temporada ao conquistar um terceiro lugar. O vencedor dessa oitava etapa foi Court Vernon, que é terceiro no campeonato e largou da pole position nas duas corridas do fim de semana.

“O fim de semana foi bom, estivemos rápidos nos treinos, tomadas e corridas. Os tempos nas classificações estavam muito próximos. A primeira corrida, no sábado, foi uma batalha até o final. Eu cheguei a liderar algumas voltas, mas quando estava liderando a última volta, infelizmente me posicionei mal e quatro pilotos me passaram em uma reta. Não tive tempo suficiente para me recuperar e terminei em quinto. Na segunda corrida, eu não pude disputar tanto quanto na primeira. Tivemos algum problema no motor, e na reta eu não conseguia acompanhar os quatro primeiros e só consegui chegar neles no miolo do circuito. Fiquei praticamente a corrida inteira em quinto até as últimas três voltas quando decidi atacar tudo que podia. Consegui passar o quarto e terceiro colocados e os mantive atrás de mim até a bandeirada, finalizando em terceiro”, explicou o piloto.

Antes da disputa no Alabama, Felipe, que completou 20 anos no último dia 01 de julho, aproveitou o intervalo no calendário da Fórmula Mazda e suas férias na faculdade (ele cursa Engenharia da Competição Automobilística em Indianápolis) para passar duas semanas no Brasil com a família e os amigos, e recarregar as forças para a segunda metade do campeonato. A próxima rodada dupla está marcada para os dias 22 e 23 de agosto, em Winsconsin.

Confira a classificação:

1. Connor De Phillippi, 263
2. Felipe Polehtto, 231
3. Court Vernon, 227
4. Kyle Marcelli, 199
5. Stevan McAleer, 192

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *