SL Fórmula: Canceladas as etapas no Brasil

A organização da Superleague Fórmula anunciou o cancelamento das duas etapas programadas para o Brasil. As provas seriam realizadas em Goiânia (8 e 9 de outubro) e Curitiba (15 e 16 do mesmo mês).

O motivo do cancelamento, segundo o comunicado oficial, foi a total falta de condições de Goiânia sediar a etapa, e a falta de tempo para a substituição da sede.

“Infelizmente, o tempo para que nós possamos nos comprometer em transportar nossos carros e equipamentos pelo Atlântico acabou”, declarou Robin Webb, chefe da categoria.

O autódromo de Goiânia, que já foi sede entre outros do Mundial de MotoGP na década de 1980, atualmente se encontra praticamente sem condições de uso, principalmente para uma categoria internacional. O asfalto do circuito Ayrton Senna precisa ser recapeado, além de obras nos boxes e guard-rails.

“Para uma operação iniciada na Europa, simplesmente é um risco grande demais mandar tudo para lá sem estar totalmente confiante de que Goiânia está pronta para realizar uma corrida. Seria também muito injusto para as nossas equipes e pilotos, que compreensivamente buscaram nossas garantias neste sentido”, falou o dirigente da categoria.   

Sem ter informações corretas sobre o estado do autódromo, os dirigentes da categoria não tiveram outra opção, a não ser cancelar tambem a etapa de Curitiba (apesar de o autódromo paranaense ter condições de sediar as provas).

“Sei que nossos colegas no Brasil estão tão frustrados quanto eu, mas, realisticamente, não havia nenhuma outra decisão satisfatória que pudéssemos considerar. Quero deixar claro, entretanto, que isso não afeta de nenhuma maneira as chances de sediar uma corrida no ano que vem”, encerrou Webb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *