Sprint Race: Categoria já foca em 2013, desenvolvendo o novo carro

Categoria contrata serviços de engenharia de pessoas renomadas no meio para trabalhar na nova configuração dos carros para o próximo ano, visando manter o equilíbrio que é a marca do campeonato

Antes mesmo do fim da primeira temporada de sua história, a Sprint Race já está de olho no campeonato 2013. O campeonato de turismo, que já se estabeleceu como boa opção para quem procura bom custo/benefício e alta competitividade em um carro legítimo de competição, ganhou o reforço de um tradicional engenheiro do automobilismo nacional.

Com passagens pelas equipes Action Power, RC e A.Mattheis, três dos times mais tradicionais da Stock Car, Zé Maria chega à Sprint Race para agregar ao trabalho atual e fazer parte do projeto da nova configuração visando o ano que vem. Ele será um dos responsáveis técnicos pelos carros, com o objetivo de manter o alto equilibrio entre os carros (que vem sendo o principal atrativo do campeonato), além de aprimorar um estudo ja para o carro de 2013.

“Nosso índice de quebra nas duas últimas etapas vem sendo praticamente zero! Isto é inédito no automobilismo Brasileiro! A vinda do Zé Maria agregará ainda mais para esse controle de qualidade e também do controle de equilíbrio, o que tem sido mais um dos diferenciais da Sprint Race. Por meio dele, faremos novos estudos de amortecedores e suspensão que é a sua especialidade”, destaca o organizador da Sprint Race, Thiago Marques.

Sobre os trabalhos para a próxima temporada, Thiago se mostra bem animado.”As ideias para o novo carro estão bem legais, e se tudo correr de acordo com o cronograma, já no fim do mês, na próxima corrida, iniciaremos os testes da nova configuraçao para 2013″, completa. O próximo encontro da Sprint Race acontece no dia 30 de setembro, no traçado externo do circuito de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *