Sprint Race: Di Mauro/Salas vence duas e embola disputa

Dupla garante título da Final Cup e liderança do campeonato a duas corridas do fim

A dupla formada pelos jovens Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas reinou neste fim de semana em Curitiba. Os dois ex-kartistas venceram as duas corridas que formaram a penúltima etapa da Sprint Race e asseguraram não só o título da Final Cup como a liderança do campeonato, que ruma para sua reta final em Interlagos.

“O fim de semana foi muito bom. Já no segundo treino conseguimos acertar o carro e mostramos que estávamos competitivos cravando o primeiro tempo. Na tomada, acertei uma volta muito boa aproveitando bastante do pneu novo e fiz a pole. A corrida foi bem disputada. Os dois pilotos que me acompanhavam viravam o mesmo tempo que eu e não saíram da minha cola. Em uma relargada eles me passaram, mas eu rapidamente os passei de volta. E assim foi até o final!”, contou Di Mauro.

“Na tomada de tempo não consegui achar uma volta boa, porque cometi um erro. Na outra fui atrapalhado e na última rodei, consegui largar apenas em 7º. Foi a corrida mais complicada que eu fiz na Sprint Race, a briga pela vitória estava muito forte com os meus concorrentes, Kaefer e Sperafico, quando consegui passar os dois abri uma boa vantagem , mas faltando umas 2 voltas deu safety car e embolou tudo de novo. Na relargada o Sperafico chegou a me passar na reta, mas logo na freada recuperei a liderança e só foi fazer a volta perfeita para abrir um pouco e ganhar a corrida”, destacou Salas.

Na primeira corrida do fim de semana, Di Mauro venceu praticamente de ponta a ponta, após uma disputa bastante acirrada com Pedro Bianchini – que já se mostra totalmente à vontade com o equipamento – e Marco Garcia, piloto da casa e revelação da temporada passada.

Na segunda, Salas teve muito trabalho para vencer, uma vez que largou da sétima colocação. Depois de passar um a um, o novo líder do campeonato teve de superar Guilherme Sperafico, parceiro de Garcia, e Daniel Kaefer, que buscava se redimir no abandono na primeira prova, fazendo a pole e andando no limite com um carro “remendado”.

“No final de semana tinha tudo para ir muito bem, fizemos a primeira classificação não tão bem, pois não achamos aquela volta ideal, porém na segunda classificação consegui me achar e fiz a pole. Na primeira corrida tive um problema com uma batida logo na curva da vitória, completando a primeira volta, foi muito esquisito o carro saiu de traseira três vezes e eu consertei, mas fui para a parte suja da pista e não pude evitar a batida nos pneus. Naquele momento eu pensei que havia acabado o final de semana pra mim. Achei que tudo estava perdido, mas os mecânicos fizeram a diferença e conseguiram arrumar o carro pra segunda corrida, o qual eu finalizei em 3º lugar, perdi muito rendimento durante a corrida por isso não consegui correr, não podia também exigir demais afinal o carro não estava 100% por causa da batida. Mesmo assim subi no pódio e conquistei mais um bom resultado”, relatou o paranaense.

Quem não teve muita sorte foi o atual campeão, Gustavo Martins. Nas duas corridas, o piloto do carro #00 terminou longe da ponta por se envolver em problemas e acidentes, que marcaram o fim de semana da Sprint Race. Como resultado, Martins, que já pensava em ser cuidadoso na capital paranaense, terá de ser agressivo na final em Interlagos caso queira ser o primeiro bicampeão da categoria.

Por outro lado, a Sprint Race viu a estreia do paranaense Gustavo Kyryla, que debutou subindo ao pódio com a quinta colocação na prova 1. “Minha adaptação foi muito rápida, uma vez que é um carro muito parecido com o F-3, com bom freio e bom de curva. Com carros parecidos, andei em um ritmo legal, fiquei feliz e espero conseguir fazer a próxima temporada inteira”, destacou o piloto de 19 anos.

As imagens das duas corridas em Curitiba serão exibidas pelo Bandsports em sua programação.

Resultado da corrida 1
1) 74-DI MAURO/G. Salas
2) 22-K. Machado/P. BIANCHINI
3) 8-G.SPERAFICO/M.Garcia
4) 15-C.VIANNA/D.Daroz
5) 94-GUSTAVO B. KIRYLA
6) 39-M.RODRIGUEZ/E.Serratto
7) 1-G. FRIGOTTO/A.Chanoski
8) 00-GUSTAVO MARTINS
9) 79-FLAVIO LISBOA
10) 7-ELIAS AZEVEDO

Resultado da corrida 2
1) 74-Di Mauro/SALAS
2) 8-G.Sperafico/M.GARCIA
3) 17-DANIEL KAEFER
4) 15-C.Vianna/D.DAROZ
5) 22-K.MACHADO/P.Bianchini
6) 39-M.Rodriguez/E.SERRATTO
7) 79-FLAVIO LISBOA
8) 69-ADEODATO NETTO
9) 00-GUSTAVO MARTINS
10) 1-G. Frigotto/A.CHANOSKI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *