Sprint Race: Em Londrina, Leite/Cavaleiro vencem Winter Cup

Enquanto atuais líderes do campeonato ganham sétima etapa e levam prêmio de R$ 20 mil, André Nicastro estreia com vitória e segundo lugar na “Capital do Café”

O primeiro encontro da Sprint Race no circuito de Londrina (PR) foi bastante especial, neste domingo. Foi na “Capital do Café” que a mais nova categoria de formação de pilotos de turismo revelou duas grandes novidades: seu primeiro campeão e a confirmação de um grande talento.

Vencedora da sétima etapa, a primeira das duas disputadas neste domingo, a dupla formada por Eduardo Leite e Beto Cavaleiro conquistou o titulo da Winter Cup, minitorneio que rendeu aos dois pilotos paulistas a quantia de R$ 20 mil para investir na próxima temporada da Sprint Race. Além disso, os dois ampliaram a liderança no campeonato geral.

Com o primeiro título da história da Sprint Race, Leite destaca a dificuldade enfrentada no fim de semana e exalta a ideia do minitorneio: “É sempre bom vencer, ainda mais ser campeão. Essa ideia é muito boa, pois mantém todos empolgados e querendo resultados bons sempre. A gente conseguiu vencer o título mesmo com 50 kg a mais de lastro. Foi um final de semana com corridas boas e o campeonato está mais competitivo a cada etapa.”

A conquista de Leite/Cavaleiro foi valorizada também pelo desempenho brilhante de André Nicastro. O piloto de São Paulo estreou na categoria por ter sido vice-campeão na divisão Sudam do Campeonato Brasileiro de Kart e mostrou sua habilidade com carros de turismo (já vista em campeonatos como a Stock Light) ao ser o segundo na sétima etapa e vencer a corrida seguinte.

Os estreantes fizeram bonito em Londrina: além de Nicastro, o gaúcho Gustavo Martins, que participou do Brasileiro de Marcas, também assinalou dois pódios, com a segunda posição na sétima etapa e um terceiro posto na oitava. Marco Garcia também teve dois “top 5” no fim de semana ao ser terceiro e quinto, respectivamente.

“Primeira corrida, na largada, passei um pouco o ponto pois estava há três anos sem correr de carro. Aí eu caí para terceiro e acabei me focando na disputa do segundo lugar. No fim, cheguei a me aproximar do Leite, fiz a melhor volta, mas não deu para chegar. Já na segunda prova eu larguei da pole, mas as duas últimas voltas foram um ‘Deus nos acuda’ para me segurar em primeiro e conseguir a vitória”, destaca Nicastro, que espera seguir na categoria.

“Parabenizo o Thiago [Marques] pela iniciativa e gostaria muito de seguir, apesar dos conflitos de datas com meus trabalhos no kart. Gostei do carro, se adapta ao meu estilo e estou otimista. Ficamos de conversar e tenho bastante vontade de seguir correndo”, completa Nicastro.

Outros que mereceram destaque foram João Marcelo e Caito Vianna (respectivamente quarto e quinto na sétima etapa), além de Rodrigo Barone (quarto na oitava etapa). As imagens da Sprint Race em Londrina poderão ser vistas nos próximos dias no canal por assinatura BandSports. O próximo encontro da categoria acontece no dia 26 de agosto em Curitiba (PR).

Resultado da sétima etapa:

1. Eduardo Leite/Beto Cavaleiro
2. André Nicastro
3. Gustavo Martins
4. Rodrigo Barone
5. Marco Garcia

Resultado da oitava etapa:

1. André Nicastro
2. Gustavo Martins
3. Marco Garcia
4. João Marcelo
5. Caito Vianna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *