Sprint Race retorna às pistas na próxima semana com duas corridas no Uruguai

A Sprint Race voltará a agitar a fronteira entre o Brasil e o Uruguai e a ter motores em seu giro máximo com corridas repletas de competitividade. A temporada 2019 vêm apresentando um grande equilíbrio e têm tudo para fazer uma grande festa pela segunda vez em terras uruguaias nos dias 18 e 19 de outubro, no circuito de Rivera. Sendo que a primeira vez foi em maio do ano passado.

Os pilotos do campeonato da PRO e da GP, as duas categorias que compõem o calendário 2019 da modalidade, se preparam para uma disputa acirrada, que terá dupla importância, valendo tanto como a terceira e última etapa da Sprint International Cup, – as duas primeiras em próvas inéditas foram em Homestead (FL-EUA) e Sebring (FL-EUA) -, e contará pontos para a sétima das nove etapas da competição – Overall (nacional e internacional).

Na classificação da PRO na Sprint International Cup, os pilotos João Rosate/Bruno Smielevski possuem 90 pontos, que são seguidos por Pedro Lopes, 63 pontos e Kau Machado/Dante Fibra, 58 pontos. Na categoria GP, os primeiros na tabela de classificação são Daniel Coutinho/Dudu Trindade, 90 pontos; Rafael Seibel/Max Papis, 71 e Caê Coelho/Adolpho Rossi, 56.

Guest Driver

Na etapa em Rivera, a Sprint Race terá um convidado especial, o português Lourenço Beirão. O piloto foi o eleito para participar da Sprint Guest Driver Race, que acontecerá durante a disputa. “Cada vez mais sigo os campeonatos brasileiros. Talvez pelo fato de ter amigos correndo, vejo a Sprint Race como uma categoria extremamente competitiva, com uma mistura de pilotos bastantes jovens e outros com muita experiência. Depois de saber que fui o escolhido, me informei melhor e existe um ótimo ambiente entre todos, mas com a competitividade sempre presente. Estou com muita vontade e curioso pela prova”, afirma Beirão.

O português de 40 anos, que corre na International GT Open e detém pódios nos principais campeonatos de Gran Turismo europeus. “Não espero facilidades. Vou correr em um carro e campeonato novo para mim, além de um circuito que não conheço. Creio que, com a experiência que tenho, vou ter que assimilar tudo rápido para tentar ser o mais veloz e competitivo possível. Bem sei que é só uma prova, mas a vontade de dar o meu melhor não dá para desligar. Acima de tudo espero me divertir. Quem sabe não será a primeira de muitas idas a correr em uma prova brasileira?”, ressalta Lourenço Beirão.

A programação de preparação para a etapa no Autódromo Internacional Eduardo Prudêncio Cabrera começa no dia 18 de outubro (sexta-feira), quando Beirão acompanhará os pilotos titulares nos dois treinos oficiais e duas sessões classificatórias para se familiarizar com os detalhes do carro, em dois treinos oficiais e duas sessões classificatórias. As duas corridas acontecem no sábado, 19 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *