Spyder Race: Campeonato está com inscrições abertas para a etapa em Curitiba

O Interestadual chega à capital paranaense para mais uma rodada repleta de disputas acirradas

Race 2013 SP/PR e a 2º Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP. Será a sexta vez que a cidade recebe o certame e, assim como nas cinco edições anteriores, a prova deve atrair as principais equipes do país, que prometem acelerar fundo.

A organização do evento prevê dois treinos de 40 minutos na sexta-feira, treino classificação de 25 minutos no sábado pela manhã e uma corrida de 30 minutos ainda no sábado à tarde. Já no domingo, será a segunda corrida também com 30 minutos de duração. “A expectativa é muito boa para a prova em Curitiba com o Campeonato Interestadual e a Copa Pirelli. Teremos o retorno de pilotos à categoria que já haviam participado nas edições passadas pela etapa paranaense”, explica Peter Willian Januário.

Os competidores que marcarem mais pontos com os protótipos no final de semana serão premiados. “Tanto a Pirelli como a Corsa, Scorro e a RedCoil irão premiar os três primeiros pilotos da etapa”, conta o organizador do Spyder Race.

Entre os que já confirmaram presença para etapa de Curitiba da Spyder Race estão a Equipe AT Sport, com os pilotos Sérgio Pistilli (carro 151/Categoria P1) e Hypolito Martinez ( 71/P1); Equipe RJ Racing Team, Henrique Assunção ( 75/ P1); Equipe Benfica, Jeferson Leandrini (44/ P3); Equipe Cesinha Competições, Carlos SG ( 17/ P2) e Carlos Kadu ( 113/ P3); Equipe SP Mec., Fernando Fortes ( 32/ P2) e Ricardo Kastropil (70/ P3); Equipe Saúva Competições, Joon Park (23/P3), Sasaki (08/ P3) e Carlos Ortolani (77/P1); Equipe PWJ Race Team, Ricardo Bodevan (86/ P3), Peter Jr. (18/P3) e Peter Januário (10/ P2) e a Equipe DR Competições, William Zaza (47/P3).

O Campeonato Interestadual de Spyder Race 2013 SP/PR e a 2º Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP tem patrocínio de Pirelli, Scorro, Corsa, RedCoil e SuaInternet.com. Realização da PW1 Eventos Esportivos e Supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

O acesso às arquibancadas é gratuito e no mesmo final de semana junto com a Spyder Race acontece o Campeonato Paranaense de Automobilismo.

Spyder Race

A Spyder Race marca seis anos de Campeonato Paulista, três anos de Campeonato Brasileiro e é seu 1º ano como Campeonato Interestadual São Paulo/Paraná, totalizando 10 anos de Campeonato Spyder Race. Em sua história revelou vários pilotos para outras categorias do automobilismo do país, de renome como Stock Car, Fórmula Truck, GT Brasil, Porsche GT3, Marcas e Pilotos de Turismo. E é composto de três categorias onde os carros são exatamente iguais, seja em carenagem, motorização são diferentes. Outra diferença entre elas está na experiência dos pilotos.

Spyder Race P1: pilotos podem utilizar qualquer motor 4 cilindros em relação a marca e modelo, 2.100 cilindradas, câmbio sequencial, com preparação livre. Dessa maneira, a categoria tem aproximadamente 50 cavalos a mais que as demais categorias (P2 e P3).

Spyder Race P2: pilotos campeões ou vice-campeões do Brasileiro de Spyder Race, que tenham participado de no mínimo quatro provas de campeonatos nacionais ou internacionais e todos os pilotos que participavam da categoria Spyder Race. Motor igual para todos, com coletor de admissão e comando sorteados.

Spyder Race P3: pilotos estreantes, vindos de certames regionais e que não tenham participado de campeonatos nacionais ou internacionais. Motor igual para todos, com coletor de admissão e comando sorteados.

Próximas etapas do Spyder Race:

11, 12 e 13 de outubro – Curitiba (PR)
22, 23 e 24 de novembro – Londrina (PR)
20, 21 e 22 de dezembro – Interlagos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *