F1: FIA cria segunda zona para asa traseira móvel na Coreia

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a criação da segunda zona para abertura da asa traseira móvel no Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1, para aumentar o número de ultrapassagens. Na temporada passada, a prova contou com apenas um ponto para uso do artifício.

A primeira zona de uso da asa traseira móvel é a mesma de 2012, entre as Curvas 2 e 3 do circuito de Yeongam. Já o novo setor é na reta dos boxes, com ponto de detecção logo após a Curva 15.

Na temporada passada, o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1 foi vencido por Sebastian Vettel, seguido por seu companheiro na Red Bull, Mark Webber. A dupla da Ferrari formada por Fernando Alonso e Felipe Massa chegou logo atrás.

Para a corrida deste ano em Yeongam, os pilotos da Red Bull novamente são favoritos a ocupar as primeiras colocações por conta do histórico de resultados. Fernando Alonso venceu a primeira edição da prova, em 2010, mas viu Vettel subir ao lugar mais alto do pódio nos últimos dois anos.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *