Spyder Race: Leandro Romera e Marcos Cozzi vencem em Londrina

Segunda etapa da categoria no Paraná reuniu diversos pilotos, que demonstraram interesse em correr no próximo ano.

A Copa Spyder Race, torneio de carros protótipos oriundo do Campeonato Paulista de Automobilismo, fez neste domingo a segunda das duas provas previstas para o Estado do Paraná este ano. A segunda etapa da chamada Copa Spyder Race aconteceu em Londrina, um circuito onde os carros da categoria fazem tempos de volta mais baixos que os da Copa Vicar Stock Car.


 


Neste domingo, Leandro Romera e Marcos Cozzi foram os vencedores. O primeiro faturando a prova da categoria principal; e o segundo vencendo na divisão Light. Romera teve uma prova difícil, ao menos na primeira parte, quando sofreu grande pressão de Fúlvio Marote na briga pela liderança. Porém, com o passar das voltas, o carro de Fúlvio começou a perder rendimento – até que uma quebra fez com que ele abandonasse definitivamente a disputa, a dez minutos do fim.


 


Rodrigo Posses, que passou a prova inteira na terceira posição sem poder atacar os líderes, herdou a posição de Marote e recebeu a bandeirada em segundo. Na terceira colocação, Fábio Perez encerrou o domingo com uma grande prova. Ele largava do segundo lugar, mas rodou ainda na primeira volta e caiu para último. Escalou o pelotão até terminar no pódio.


 


Entre os carros da Spyder Race Light, Marcos Cozzi liderou de ponta a ponta, sofrendo alguma pressão de Ronaldo Kastropil nas primeiras voltas. Uma grande disputa valeu o segundo lugar e teve como personagens José Granhill e Paulo Andrade. Foram várias trocas de posição até Andrade rodar nas voltas finais.


 


A Spyder Race atraiu, além de bom público ao autódromo de Londrina, diversos pilotos que disputam outras categorias da região. A maior parte deles teve a oportunidade de testar um carro da Spyder, e todos que o fizeram aprovaram a categoria – e já deixaram claro o interesse em disputar o campeonato em 2009.


 


Copa Spyder Race (seis primeiros colocados)


1) Leandro Romera


2) Rodrigo Posses


3) Fábio Perez


4)Henrique José


5) Fernando Fortes


 


Spyder Race Light (três primeiros colocados)


1) Marcos Cozzi


2) José Granhill


3)Paulo Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *