Spyder Race: Pole-position é decidida por menos de um décimo de segundo

Sérgio Pistili sai na frente na quinta etapa do campeonato, que será disputada na manhã deste domingo em Interlagos.

As equipes AT Autosport e SP Mec foram as grandes protagonistas do treino classificatório para a quinta etapa da Spyder Race – que segue sendo realizada neste final de semana junto com o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, no autódromo de Interlagos. Na tomada de tempos realizada na manhã deste sábado, os dois times colocaram seus pilotos na disputa direta pela pole-position, que acabou definida por uma diferença de 0s092 a favor de Sérgio Pistili, da AT Autosport.

Ao seu lado na primeira fila sairá Fábio Perez – principal representante da SP MEC – e líder do campeonato empatado em pontos com Hyppólito Martinez (outro piloto da AT). Hyppólito sairá na quarta posição, dividindo a segunda fila com Fúlvio Marote. Pistili, por sua vez, comemorou a evolução do seu protótipo e larga na frente pela segunda vez na categoria.

“Toda a equipe trabalhou duro nesses 20 dias que separaram a quarta da quinta etapas do campeonato. O acerto do carro evoluiu muito no trabalho conjunto entre eu e o Hyppólito (Martinez). Acho que conseguimos uma ótima evolução em relação ao desempenho do Fábio Perez nas últimas etapas e a expectativa para essa prova é a melhor possível”, comentou o piloto, que liderou dois dos três treinos livres realizados na sexta-feira em Interlagos.

Mas com uma diferença menor que um décimo de segundo, não é possível apontar um favorito para a prova deste domingo. E, mesmo sem a pole-position, Fábio Perez se mostrou satisfeito com o desempenho na tomada de tempos. “Foi um treino bom, apesar de hoje meu carro estar saindo muito de frente. Ainda parei nos boxes para tentar melhorar, mas quando voltei não deu tempo de abrir a volta”, contou o piloto, vencedor das duas últimas etapas da Spyder Race.

Já entre os pilotos da divisão Light, Marco Cozzi foi o mais rápido na classificação – e larga em 9º no grid combinado. O piloto destacou também o trabalho da sua equipe, que praticamente teve de reconstruir seu carro depois de um acidente na etapa passada.

“No acidente nós perdemos toda a parte da frente do carro, tivemos que construir tudo de novo. Por isso treinei todos os dias dessa semana para acertar o carro novamente”, lembrou Cozzi. “Consegui meus melhores tempos do ano com pneus usados, mas quando colocamos os pneus novos na tomada, tive um problema de câmbio. As marchas estavam escapando e não pude aproveitar a volta. Mesmo assim, o resultado foi positivo”, avaliou.

A prova válida pela quinta etapa da Spyder Race está marcada para as 10h deste domingo no autódromo de Interlagos. Confira como terminou a tomada de tempos da categoria:

Grid de largada – 5ª etapa

1- Sérgio Pistili, 1m43s581
2- Fábio Perez, 1m43s673
3- Fúlvio Marote, 1m43s768
4- Hyppólito Martinez, 1m43s928
5- Henrique Assunção, 1m44s399
6- Fernando Fortes, 1m44s699
7- Celso Freitas, 1m44s833
8- Rodrigo Posses, 1m44s989
9- Marco Cozzi (L), 1m45s165
10- José Cardoso, 1m45s465
11- Jácomo Sanzone (L), 1m46s132
12- Raijan Mascarello (L), 1m46s169
13- Ricardo Cardoso (L), 1m47s365
14- Alfredo Landsberger (L), 1m47s434
15- Paulo Kato (L), 1m48s546
16- Sandro Freitas (L), 2m00s530
17- Ronaldo Kastropil, s/ tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *