F-São Paulo: Bruno Andrade conquista quarta pole-position consecutiva na temporada

Piloto destaca importância da categoria depois de fazer sua estreia na Fórmula 3 Sul-Americana no começo do mês

Principal categoria de monopostos do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, a Fórmula São Paulo disputa neste final de semana em Interlagos, a sexta etapa da temporada 2009. E na tomada de tempos, realizada na manhã de sábado no circuito, o paulista Bruno Andrade ratificou a superioridade que vem impondo neste ano. Com o tempo de 1m44s691, ele conquistou sua quarta pole-position – de forma consecutiva – na temporada.

“Dei apenas cinco voltas na classificação e consegui encaixar um tempo perfeito. Como nessa etapa estamos usando os mesmos pneus da prova passada, preferi poupá-los para a corrida”, comentou o líder do campeonato, lembrando o regulamento da Fórmula São Paulo que, para reduzir os custos da categoria, utiliza um jogo de pneus novos para cada duas etapas.

Andrade, que no início do mês participou de duas etapas da Fórmula 3 Sul-Americana, destacou a importância do aprendizado na Fórmula São Paulo antes de partir para a categoria continental. “O carro da Fórmula 3 é bem mais rápido e com muito mais pressão aerodinâmica, mas sem dúvida a Fórmula São Paulo foi fundamental para eu chegar lá com muita noção do que ia encontrar”, destacou Andrade. “Agora a ideia é conciliar as duas categorias. Na Fórmula 3 eu quero treinar e aprender mais, enquanto na Fórmula São Paulo a meta é conquistar o título”, apontou.

Outro destaque da categoria neste final de semana é o piloto Nicolas Costa, que faz uma temporada de transição entre o kart e o automobilismo – e optou pela Fórmula São Paulo para iniciar seu aprendizado. Com uma rápida adaptação aos carros da categoria, Nicolas fez o quarto melhor tempo e sai na segunda fila do grid de largada.

“Vim fazer essa prova para treinar de carro antes de um teste que vou fazer na Fórmula Ford da Inglaterra. Me adaptei rápido ao carro e poderia ter virado até melhor na tomada, não fosse um problema que tivemos com a traseira. Escapava muito nas freadas e estava difícil segurar o carro. Mas para a corrida acho que vamos resolver isso e espero ser competitivo”, explicou Nicolas.

Na segunda posição sai Arthur Gaggini, piloto que também faz seu primeiro ano na categoria e briga pela vice-liderança do campeonato com Amorim Júnior, o terceiro do grid. Confira abaixo quem são os seis primeiros para a largada da 6ª etapa da Fórmula São Paulo:

1- Bruno Andrade, 1m44s691
2- Arthur Gaggini, 1m45s226
3- Amorim Jr, 1m45s715
4- Nicolas Costa, 1m45s850
5- Michel Aboissa, 1m46s543
6- Dieckle Icklis, 1m47s452

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *