Stock: Acidente interrompe treino na volta rápida de Duda

O encerramento prematuro do treino classificatório para a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputado hoje no Autódromo do Rio de Janeiro, anulou as chances do piloto da equipe Officer MotorSport garantir um lugar na super classificação.

Duda Pamplona iniciava sua volta rápida quando um acidente com o gaúcho Juliano Moro levou a direção de prova a interromper o treino e, posteriormente, encerrar a sessão. O paulista Ricardo Maurício vai largar na pole position na corrida que começa às 10h30 de amanhã e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo. Além de alinhar em 22o (1:19.874) no grid de 42 carros, Duda enfrentará um outro inimigo comum a todos os pilotos.


“Esta é sem dúvida a prova mais desgastante do ano por causa do forte calor. Além dos equipamentos normais para minimizar o desgaste vamos colocar uma carga extra de gelo para o sistema de refrigeração do macacão e pensar em outras soluções que possam contribuir para suportar a temperatura no interior do carro, que deve chegar e até mesmo superar os 60ºC”, declarou Pamplona.


Para Fábio Gaia, diretor da Officer MotorSport, a interrupção do treino não poderia ter acontecido em momento menos oportuno:


“Essa interrupção aconteceu não apenas em uma volta rápida do Duda, mas também quando nossa cota de 16 voltas já estava praticamente esgotada. Verdade que logo em seguida o treino foi encerrado, porém não conseguimos consolidar o excelente rendimento demonstrado nos treinos livres, quando ficamos sempre entre os dez primeiros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *