Stock: Acidente múltiplo tirou Starostik da prova

Paranaense lamentou ter ficado fora.

A segunda etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste último final de semana em Brasília, foi bastante complicada. Não houveram acidentes de grande monta, mas sim uma grande confusão devido a uma bandeira vermelha e várias reclamações por parte dos pilotos. Tudo devido a nova regra do reabastecimento e a entrada nos boxes com o safety-car na pista, que sem dúvidas influenciou a estratégia de várias equipe e definiu a vitória.
 
Para o paranaense William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai/ Instituto Anami/ Instituto Ecoplan), da escuderia WA Mattheis, que havia sido muito rápido em todos os treinos a expectativa de uma boa corrida era grande. No início da prova Starostik procurou escapar dos incidentes comuns no pelotão do meio, e procurava não perder contato com os ponteiros.


Decorridas dezoito voltas Billy, como é chamado pelo amigos Starostik, vinha “debaixo” do carro de Lico Kaesemodel e buscava um ponto para ultrapassá-lo. Na ‘Curva da Vitória’ o piloto puxado pelo vácuo dos carros que iam a sua frente, teve de frear um pouco mais forte para não bater, mas foi atingido por David Muffato que também vinha muito próximo. Com o choque Starostik bateu em Kaesemodel e os três ficaram fora da prova.
 
“Foi um acidente de corrida. Os toques já vinham acontecendo desde a primeira volta, com todo mundo se empurrando nas freadas”, contou Starostik. “Como o traçado ‘oval’ de Brasília gera muito vácuo, os toques são até normais. Em Curitiba temos de espantar esta bruxa de acidentes e terminar a corrida”, completou o jovem piloto.
 
A vitória acabou sendo do companheiro de equipe de Starostik, o paulista Ricardo Maurício, que liderou de ponta a  ponta, excessão feita ao momento em que foi aos boxes para o reabastecimento. Marcos Gomes foi o segundo e Rodrigo Sperafico completou o pódio na Capital Federal.
 
Os comissários após a corrida decidiram por punir os pilotos Allam Khodair ,Antonio Jorge Neto, Luciano Burti e Thiago Marques, com 20 segundos por queimarem a linha branca da entrada ou saída dos boxes, de acordo com o regulamento da Stock. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 18 de Maio, no Autódromo Internacional de Curitiba.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *