Stock: Luciano Burti conquista o 2º lugar em Jacarepaguá

Piloto da SKY Racing garante pontos importantes que o colocam praticamente dentro do Playoff. Tarso Marques enfrenta dificuldades na etapa carioca.

 Luciano Burti conquistou o segundo lugar na 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo (31), em Jacarepaguá (RJ). Faltou muito pouco para que o paulista embolsasse o prêmio de 1 Milhão de Dólares que, por sua vez, ficou com o paraibano Valdeno Brito que venceu a prova em 1h09min22s198. O pódio foi completado pelo também paulista Marcos Gomes.


Com o resultado, Luciano subiu para oitavo no certame, somando 45 pontos, e está praticamente garantido no Playoff já que a nota de corte do ano passado foi de 43 pontos. Marcos Gomes assumiu a ponta da tabela (126), seguido por Ricardo Maurício (113).


Apesar de feliz com o resultado, durante a coletiva de imprensa realizada após a corrida, Burti brincou com a situação: “Hoje, mais do que nunca, o segundo colocado é o primeiro perdedor. Mas estou feliz por ter conquistado esses pontos que me ajudarão a voltar à brigar pelo campeonato. Ao longo da corrida tentei andar o mais rápido possível, sempre procurando preservar o equipamento, e o resultado foi positivo”, comentou Burti.


O piloto também falou do incidente ocorrido pouco antes da largada, quando um cilindro de nitrogênio da equipe explodiu, ferindo algumas pessoas. “Eu realmente espero que eles estejam bem. Como um dos meus principais mecânicos se machucou, perdemos mais tempo do que o esperado nos pit stops e foi aí que o Valdeno me passou. Pois, até então estava à frente dele, mas não posso reclamar porque, infelizmente, tivemos esse imprevisto. Posso dizer que a equipe se superou”, afirmou o paulista que dedicou o pódio aos feridos no acidente.


Burti também fez questão de parabenizar todos àqueles que trabalharam para que houvesse uma prova como esta. “Nós chegamos até aqui graças ao trabalho de pessoas como o Carlos Col (diretor presidente da Vicar), entre muitos outros. É importante parabenizá-los também”.


Largando em 22º, Tarso Marques, também da SKY Racing, teve de lidar com problemas no carro e cruzou a linha de chegada em 24º. “Pouco depois do início da prova o meu pneu traseiro furou e quando fui para o meu primeiro pit stop acabamos perdendo muito tempo. Além disso, o limitador de velocidade quebrou e excedi a velocidade permitida na saída dos boxes. Acabei sendo penalizado com um drive thru”.


A próxima etapa será realizada em Londrina, no Paraná, no dia 13 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *