Stock: Alceu Feldmann volta a pontuar

Paranaense termina primeira fase de sua maratona de corridas com um 12º lugar em Brasília.

A volta do reabastecimento às corridas da Stock Car teve como objetivo aumentar a emoção das provas. E por enquanto, tem dado certo, pois nas duas primeiras etapas do ano o pit stop definiu as primeiras posições. Neste domingo, em Brasília, o vencedor, Ricardo Maurício, o líder do Campeonato, Marcos Gomes, e o paranaense Ricardo Sperafico, acertaram na estratégia para ficar com as três primeiras posições.

Ao contrário deles, o paranaense Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger) foi orientado pela equipe a entrar nos boxes apenas na segunda volta após a abertura para os pits, e teve a corrida prejudicada. “Vinha bem, brigando por uma vaga entre os dez primeiros. Mas fui orientado a entrar no box mais tarde. Peguei um grande movimento e, com isso, perdi muitas posições. Tive que vir recuperando na pista”, disse o piloto, que repetiu o 12º lugar de São Paulo.

Apesar de ter chegado à zona de pontos, Feldmann lamentou o resultado: “O Rodrigo Sperafico estava atrás de mim. Ou seja, entrando para reabastecer na primeira volta teríamos grandes chances de voltar ao pódio”, destaca Alceu, que continua a sua maratona de provas no próximo fim de semana (10 e 11 de maio), na segunda etapa da GT3, no Autódromo de Interlagos.

Depois da terceira e quarta corridas na categoria dos “supercarros”, onde corre em parceria com Thiago Marques a bordo do Lamborghini Gallardo número 2, ele volta a disputar uma corrida, desta vez pela Stock Car, no dia 18, em Curitiba. “Será muito puxado, pois as corridas são desgastantes. Mas fiz uma boa preparação e espero voltar a vencer na GT3. Já em relação à Stock, com o desempenho do carro aqui em Brasília, podemos acreditar em um bom resultado em casa”, finaliza Feldmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *