Stock: Allam Khodair comemora seu melhor resultado no ano e já pensa em 2007

Khodair andou em segundo no encerramento da temporada e lamenta a vitória ter escapado. Objetivo agora é continuar evoluindo e brigar pelo tÁ­tulo na próxima temporada.

Para começar a se pensar em uma melhor temporada em 2007, nada melhor do que encerrar o ano com um ótimo resultado. Com este sentimento o paulista Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe) encarou a prova final da Stock Car em Interlagos (SP), andando junto e muitas vezes Á  frente daqueles que disputavam o tÁ­tulo, que acabou nas mãos de Cacá Bueno (Eurofarma RC) e ainda marcou a centésima vitória na carreira de Ingo Hoffmann (Filipaper AMG). “Tivemos um aprendizado e evolução grandes em 2006, que culminou com a disputa pela pole e a briga pela liderança na corrida de encerramento da temporada. Nossas perspectivas para o próximo ano, então, são as mais animadoras possÁ­veis”, projeta o piloto de 25 anos de idade.


Após liderar o primeiro treino livre, marcar o terceiro melhor tempo na segunda sessão e terminar em quarto no treino classificatório, na Super Classificação Allam Khodair garantiu o sexto tempo para a largada. Durante a corrida, o campeão da Fórmula Renault em 2003 chegou a ficar na segunda colocação, atrás apenas do campeão Cacá Bueno, mas com problemas na suspensão teve que ceder posições e cruzou a linha de chegada em sua posição original de largada, fazendo assim seu melhor fim de semana de 2006. “O toque com o Luciano Burti desalinhou completamente as suspensões de meu Astra, e nas últimas dez voltas meu carro era três segundos mais lento por volta. Os pneus acabaram”, explicou o representante da Bennamed/Sorriso/Monroe, que mesmo lamentando ter perdido a condição de alcançar uma vitória possÁ­vel, após receber a bandeirada comemorou a boa temporada realizando zerinhos para os 1.400 convidados de seus patrocinadores.


A temporada do piloto da Boettger Competições não foi nada fácil. Entretanto, de todas as corridas finalizadas, Allam chegou sempre entre os 10 primeiros, confirmando uma regularidade que poderá destacá-lo em 2007. “Conseguimos uma boa integração com a nova equipe, e isto resultou na evolução dos resultados. Para o próximo ano queremos brigar com consistência por vitórias, para chegar ao final dentro do Play Off, em condições de lutar pelo tÁ­tulo”, finaliza Allam Khodair.