Stock: Antonio Pizzonia pontua em seu retorno à categoria

Com a 15ª colocação na prova final em Interlagos, Ricardo Maurício (WA Mattheis) se sagrou campeão da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. O título foi garantido ainda na 12ª das 23 voltas, quando Marcos Gomes (A.Mattheis) abandonou e ficou sem chances de descontar a diferença de um ponto que os separava antes da largada. A corrida deste domingo (07/12), válida pela 12ª e última etapa do campeonato, foi vencida por Thiago Camilo (Vogel Motorsport).

O amazonense Antonio Pizzonia (K-med) cruzou a linha de chegada na 13ª posição e pontuou em seu retorno à principal categoria do automobilismo nacional. “Não consegui um resultado tão bom como eu queria, mas numa prova tão acidentada como esta, terminar sem problemas é algo positivo”, explica o piloto que tem passagens pela Fórmula 1 e Champ Car.


Pizzonia se manteve na zona de pontuação durante toda a corrida, mas já na quinta volta ele começou a sentir dificuldades de controlar o seu Peugeot 307. “Nós arriscamos para conseguir um bom desempenho, e acho que talvez escolhemos um acerto muito agressivo. Em poucas voltas ficamos sem aderência”, explica o piloto da K-med Racing, que fez em 2008 sua primeira temporada completa na Stock Car.


Um dos objetivos do amazonense na etapa de encerramento em Interlagos era homenagear a torcida do Corinthians, que o apoio durante as dez corridas que ele disputou defendendo as cores do Timão na Superleague Formula, o futebol sobre quatro rodas. Ele estampou no capô de seu carro um adesivo com o símbolo do Corinthians e a frase “Eu voltei! Agora pra ficar”, em alusão ao título da equipe na Série B do futebol brasileiro. “Infelizmente eu não consegui comemorar como eu gostaria, mas fico muito agradecido por todo o carinho que recebi nos últimos meses”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *