Stock: Duda marca seis pontos em Interlagos

Officer Motorsport fica em oitavo entre as equipes.

Duda Pamplona marcou seis pontos, hoje (domingo, 7) ao terminar a última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock em décimo lugar. A competição foi vencida por Thiago Camilo e definiu o novo campeão da categoria, Ricardo Maurício, que terminou em décimo quinto. Nonô Figueiredo abandonou a prova após seu carro ter sido abalroado por Tarso Marques. A corrida foi marcada por vários acidentes e terminou quatro voltas antes que o previsto: o regulamento da categoria estabelece que a bandeirada de chegada é dada por quilometragem ou por tempo, 50 minutos.

Duda Pamplona foi uma das atrações na fase final da corrida quando defendeu sua posição dos ataques de Cacá Bueno. No final Duda recebeu a bandeirada menos de quarenta centésimos de segundo à frente do adversário:

“O Cacá tentou me passar de todas as maneiras e em vários pontos da pista. Embora ele estivesse em um carro mais rápido que o meu, eu tinha um carro equilibrado e que facilitou o meu trabalho.”

Nada menos que oito das dez primeiras voltas da corrida de hoje foram disputadas com o safety car na pista, conseqüência da batida entre Felipe Maluhy e Beto Gresse, cujo carro pegou fogo. Na oitava passagem pelos boxes o diretor de prova autorizou a re-largada, mas a corrida foi neutralizada na volta seguinte: Tarso Marques bateu no carro de Nonô Figueiredo, que rodou e foi abalroado por Juliano Moro, Marcos Gomes e Guto Negrão. Ao final da prova Marques foi punido com 20 segundos pela manobra.

Ao final da prova Fábio Gaia, diretor esportivo da Officer Motorsport, comentou que o saldo da temporada 2008 “é amplamente positivo para o nosso time. Conseguimos entregar ao Duda e ao Nonô um carro rápido e confiável.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *