Stock: Equipe ficou muito satisfeita com o resultado mais lamenta muito o treino classificatório de David Muffato

Um treino para comemorar e lamentar. Estes foram os sentimentos da equipe RC3 Bassani nesta sexta-feira (20) após o treino classificatório para a 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada neste sábado em Santa Cruz do Sul (RS), a partir das 10h15 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

O time comandado por Eduardo Bassani ficou muito satisfeito com o 10º lugar de Pedro Gomes e lamentou o 24º de David Muffato. Bassani comenta o treino: “Fiquei muito feliz com o resultado do Pedro e muito chateado com o que aconteceu com o Muffato. O Pedro classificou-se para o Q2 (15 mais rápidos), mas o carro não estava em perfeita ordem para o restante do treino. Ele deu uma escapada e foi parar na lama. O tempo era insuficiente para uma revisão completa. O David foi uma pena. Ele estava entre os cinco mais rápidos e na ultima saída para a pista foi atrapalhado e pegou pista muito suja. Na telemetria apareceu um tempo suficiente para ele ficar entre os seis mais rápidos. Vamos amanhã buscar pontos”, disse Bassani.

Pedro Gomes – 10º

O piloto Pedro Gomes atingiu seu objetivo e vai largar entre os dez mais rápidos neste sábado em Santa Cruz do Sul. Depois de estar com um carro bem competitivo na primeira parte do treino, (onde foi o 15º), na sessão que definia os seis mais rápidos não foi possível aproveitar o melhor do equipamento. “Conseguimos atingir o objetivo de passar pela primeira fase do treino. Depois não deu para tirar o máximo do carro. Escapei, como outros pilotos, em uma das voltas e fui parar na lama. Não deu tempo para a revisão completa e fiquei com problema de freios. Acredito que era possível estar entre os seis mais rápidos”, comentou. Sobre a prova, Gomes falou sobre sua expectativa. “Largar entre os dez é muito bom. Se eu estiver com o carro competitivo vou buscar o máximo de posições. Mas também estou pensando nos pontos que é muito importante para mim e para a equipe. Vamos fazer uma corrida bem consciente”, finalizou Pedrão.

David Muffato – 24º

“Estou muito chateado. Poderia estar largando entre os dez mais rápidos e só vou sair em 24º”. Este era o sentimento de David Muffato após o treino classificatório nesta sexta-feira em Santa Cruz do Sul. Na primeira parte dos treinos, com um carro muito competitivo, Muffato apareceu entre os cinco mais rápidos. Na ultima saída dos pilotos, para definir os 15 mais rápidos da primeira sessão, veio a decepção. “Eu estava muito bem. Muito rápido. Nas minhas três ultimas voltas peguei uns pilotos perdidos na pista e muita lama no traçado. Ma minha melhor volta do treino, puxamos a telemetria e poderia ser 1s4 mais rápido. É muita coisa. Fiquei frustrado”, comentou David.

Sobre a corrida, o comentário: “É uma corrida cabeça e para buscar pontos. Que bom que o Pedro vai largar em 10º e poderá também brigar por pontos. Espero uma corrida sem incidentes”, finalizou Muffato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *