Stock: Hellmeister faz primeira corrida como ‘contratado’ na Katalogo Racing

Piloto paulista, que assinou por dois anos com o time de Fernando Parra, disputará em Londrina a quinta etapa da temporada focado na conquista de mais alguns pontos no campeonato.

A quinta etapa da temporada de 2007 da Copa Nextel Stock Car, que será realizada neste domingo (29) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), vai marcar o início de uma nova fase na carreira do piloto paulista Alan Hellmeister. Aos 21 anos de idade, Alan fará neste fim de semana sua primeira corrida como contratado da equipe Katalogo Racing, fato que o coloca no seleto grupo de pilotos profissionais da categoria. O contrato com o time, que vale até o final de 2008, veio após apenas quatro etapas na Copa Nextel e começa a valer, ironicamente, na prova que deveria ser a última do paulista pela Katalogo caso ele não conseguisse patrocínio para o restante da temporada.

“A prova desse fim de semana poderia representar um fim para mim, já que eu tinha verba para correr apenas as cinco primeiras corridas do ano, mas está sendo um recomeço”, lembrou Hellmeister. “Continuo na busca por novos patrocínios, mas agora que tenho contrato assinado com a equipe até o final do ano que vem, tenho mais tranqüilidade para focar no meu trabalho como piloto e na melhora do carro. É uma realidade diferente”, declarou Hellmeister, que chegou a Stock Car depois de sagrar-se Bicampeão Brasileiro de Kart, vice-campeão da Fórmula Renault Brasil, e de competir no automobilismo europeu.

O objetivo do piloto para a etapa deste fim de semana não poderia ser diferente. Depois de conquistar seu primeiro ponto no campeonato em São Paulo, Alan quer terminar novamente entre os 15 primeiros e dar mais um passo rumo à conquista de uma vaga nos playoffs. Para isso, ele conta com seu bom retrospecto na pista de Londrina em categorias como a Fórmula Renault, em que conquistou a primeira pole position de sua carreira no automobilismo em sua quarta corrida.

“A pista de Londrina não é fácil e, como todos sabem, dificulta as ultrapassagens. Por isso, nosso objetivo é começar os treinos já com um carro competitivo, para que possamos disputar uma boa colocação no grid de largada”, acrescentou Hellmeister. “Estamos começando a segunda metade da fase de classificação, e uma série de bons resultados conquistados a partir de agora pode me colocar nas finais. E é isso que vou buscar”, enfatizou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *