Stock: Burti enfrenta problemas na caixa de direção nos treinos livres em Curitiba

Piloto da Boettger Competições afirmou que o componente do novo carro precisa ser revisto.



Nesta sexta-feira (10), o Autódromo de Curitiba recebeu os primeiros treinos livres da 2ª etapa da Copa Nextel Stock Car. A volta mais rápida do dia ficou com o paraibano Valdeno Brito que registrou 1min21s657. O amazonense Antônio Pizzonia foi o segundo (1min22s074), seguido pelo paulista Nonô Figueiredo (1min22s316). Com problemas na caixa de direção, o piloto da Boettger Competições, Luciano Burti (Amanco/Poliron), teve de contentar-se com a 26ª colocação.

“Enfrentamos um sério problema com a caixa de direção. Muita coisa foi feita para reparar as falhas que apareceram no novo carro da Stock na primeira etapa, mas a caixa de direção certamente precisa ser melhorada. Em São Paulo eu não sofri com esse problema porque a pista não é tão ondulada como a daqui. Sinceramente, o carro estava praticamente ‘inguiável’. Agora vamos tentar arrumá-lo para amanhã e espero estar competitivo”, ressaltou o paulista.

Amanhã (11) acontece a definição do grid de largada para a corrida de domingo (12). A 2ª etapa do certame terá início às 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *