Stock: Camilo larga na primeira fila. Losacco fica a um décimo do G15

Thiago Camilo vai largar na primeira fila amanhã, ao lado do pole position, Ingo Hoffmann. Camilo protagonizou com Cacá Bueno a disputa mais acirrada das três mini-corridas que definiram as seis primeiras posições, pelo novo regulamento da super-classificação.

O resultado da brincadeira de gato e rato que foi a primeira das três mini-corridas acabou prejudicando os dois pilotos: Camilo chegou na frente e será o segundo, enquanto Cacá, que fez a melhor volta das mini-corridas, ficou em quinto, à frente apenas de Marcos Gomes, que queimou a largada de sua disputa contra Antonio Jorge Neto.


“A minha corrida contra o Cacá foi a única em aconteceram reais tentativas de ultrapassagem ao longo das voltas. O Ingo passou o Ricardinho (Maurício) na largada e fez duas voltas limpas. Eu tive que me defender do Cacá na Curva do Lago, botei uma segunda marcha para não perder a posição e acabei perdendo mais que o meio segundo que me separou da pole nesta manobra. Eu tinha carro para largar na pole, mas não posso reclamar do segundo lugar. Largar na primeira fila na abertura da temporada é ótimo, o carro andou sempre bem com pneus velhos, em situação de corrida, e tenho certeza que se não der nenhuma zebra e eu completar amanhã será numa excelente posição”, disse o piloto do Astra número 21 da Texaco Vogel. 


Camilo foi o mais rápido na primeira sessão de classificação, que habilitou os 15 primeiros a disputar a segunda sessão, que determinou os seis primeiros. Nesta sessão, ficou em terceiro lugar, e Cacá Bueno em quarto. Estava formada a parelha entre os rivais e amigos. O primeiro, Maurício, enfrentou o sexto, Ingo Hoffmann, e o segundo, Marcos Gomes, enfrentou o quinto, Antonio Jorge Neto. 


“Acho que o novo critério de classificação pode não ser o mais justo, mas atende as tentativas da Stock Car de proporcionar um show para quem vem ao autódromo ou assiste de casa, pela TV. Aparentemente o Ingo não tinha o carro mais rápido do fim-de-semana e vai largar na pole, mas parabéns para ele, que soube aproveitar o regulamento e deu sorte”.


Losacco fica a menos de um décimo do G15


Giuliano Losacco vai largar na 19ª posição na sua primeira corrida pela Texaco JF. O bicampeão da Stock Car (2004/2005) ficou a menos de um décimo de segundo da chance de disputar a super-classificação. “O carro está bom, mas faltou alguma coisinha, muito pouco, para ficarmos no grupo da frente. Talvez o fato de eu ter tido que trocar o motor ontem tenha atrasado o desenvolvimento do carro, a categoria é muito competitiva e um décimo te joga lá atrás. A partir da minha posição de largada obviamente repensamos a estratégia, que agora passa a ser marcar pontos”


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *