Stock Car: De volta ao palco de seu pódio em 2018, Rafael Suzuki chega confiante a Cascavel

A Stock Car faz, neste final de semana, a oitava etapa da temporada 2019, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O traçado de 3.058 metros é o mais veloz da temporada, no qual os pilotos completam uma volta a uma média de 180 km/h. Boas retas e curvas de alta velocidade fazem deste um dos circuitos favoritos dos pilotos, entre eles, Rafael Suzuki, da Hot Car Competições.

O piloto do carro número 8 tem excelentes recordações da pista no oeste paranaense. Em 2018, Suzuki terminou a primeira prova na décima colocação e largou da pole position na segunda corrida. Liderou a maior parte da disputa e garantiu o 3º lugar, conquistando assim seu segundo pódio na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Para o final de semana, que promete temperaturas altas e até uma previsão de chuva, Rafael espera repetir o desempenho na etapa que, segundo ele, foi a melhor do time na temporada passada.

“A gente tem uma responsabilidade de andar bem aqui, já que fomos muito bem ano passado, liderando a maior parte da corrida 2 e terminamos no pódio. A gente sabe que na Stock não há garantias disso se repetir por causa da competitividade da categoria, que é enorme. Vamos buscar uma boa classificação e tentar o melhor resultado do ano. É uma pista diferente de todas as outras da temporada, por suas curvas de alta e é um traçado que gosto muito. Temos tudo para fazer um final de semana bem legal em Cascavel”, afirmou.

A programação do final de semana tem início nesta sexta-feira (18) com os primeiros treinos livres. No sábado (19), a classificação para definir o grid de largada acontece às 13h30 com transmissão ao vivo pelo Globoesporte.com; no domingo (20), as corridas têm largada às 11h e ao meio-dia, ao vivo pelo SporTV2 e SporTV Play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *