Stock Car: Luciano Burti, da SKY Racing, espera garantir sua vaga no Playoff na etapa de Londrina

O paranaense Tarso Marques quer espantar a má fase e conquistar sua primeira vitória da temporada.

O clima de decisão toma conta da Copa Nextel Stock Car. Neste sábado (13), o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), será palco da 8ª etapa do campeonato, última antes do Playoff, onde serão definidos os dez pilotos que seguem na disputa pelo título da temporada 2008. O piloto da SKY Racing, Luciano Burti, está a um passo de garantir sua vaga. Após conquistar o 2º lugar na ‘SKY Corrida do 1 Milhão de Dólares’, o paulista figura em 8º no certame, com 45 pontos.

“A meta é conseguir mais um bom resultado para entrarmos no Playoff. No ano passado, perdi a vaga quando o meu pneu estourou na penúltima volta da prova de Brasília. Estava em 6º lugar e só precisava chegar nessa posição que estaria classificado. Portanto, esse ano eu espero que dê tudo certo. Como essa pista é travada, será importante nos classificarmos bem para o grid de largada”, avaliou Burti.

Luciano comentou sobre o bom desempenho de seu carro nas últimas corridas e a importância desse progresso para as etapas finais. “Nosso carro tem evoluído bastante e espero que isso continue tanto em Londrina quanto no restante do campeonato (Curitiba, Brasília, Tarumã e São Paulo). Dessa forma, estaremos mais fortes na briga pelo título”.

Com seis pontos na tabela, o companheiro de equipe Tarso Marques não possui mais chances de entrar no Playoff, mas promete brigar para terminar o ano em 11º. “Infelizmente não tivemos sorte ao longo das etapas, muito pelo contrário, enfrentamos diversos problemas. Minha meta daqui para frente é vencer para terminar a temporada como o líder da 2ª divisão”, brincou o paranaense.

Tarso afirmou gostar do traçado de 3.145 metros de extensão. “A pista é bacana, porém, de difícil ultrapassagem e um pouco perigosa por não possuir áreas de escape”, concluiu.

Com a 8ª etapa marcada para o sábado (13), as duas sessões de treinos livres acontecem nesta quinta (11). Na sexta (12), os competidores definem o grid de largada.

Confira a programação oficial da 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car:

Quinta-feira (dia 11)
10h00 às 11h30 – 1º Treino Livre (máx. 28 voltas)
14h10 às 15h40 – 2º Treino Livre (máx. 28 voltas)

Sexta-feira (dia 12)
10h00 às 11h45 – Treino Classificatório

Sábado (dia 13)
10h15 – Largada (33 voltas ou 50 min.)

Os melhores no campeonato, após sete etapas:
1) Marcos Gomes, 126 pontos;
2) Ricardo Maurício, 113;
3) Thiago Camilo, 85;
4) Cacá Bueno, 76;
5) Valdeno Brito, 61;
6) Átila Abreu, 50;
7) Alceu Feldmann, 46;
8) Luciano Burti, 45;
9) Allam Khodair, 44;
10) Antonio Jorge Neto, 43.
26) Tarso Marques, 6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *