Eurocup Fórmula Renault: Dois bons resultados em Le Mans aproximam César Ramos de seu objetivo final

Dois bons resultados em Le Mans, na quinta rodada dupla, colocaram o gaúcho César Ramos (BMP Proar) mais perto de seu objetivo final em seu ano de estréia na Eurocup, o Campeonato Europeu de Fórmula Renault.

As duas provas, referentes a 9ª e 10ª etapas, foram realizadas no último final de semana (6 e 7) na França, no Circuito Ettore Bugatti, que utiliza partes do famoso autódromo que recebe a 24 Horas de Le Mans e reuniram 36 pilotos de várias partes do mundo.

César Ramos teve um bom início, já na tomada de tempos. O gaúcho de Novo Hamburgo garantiu sua vaga entre os 24 pilotos que disputariam a Super Pole e, ao final desta atividade, Ramos comemorou a 4ª posição no grid de largada.

A primeira prova, disputada ainda no sábado (6), foi extremamente disputada e César Ramos finalizou em 4º, depois de uma intensa luta com Andréa Caldarelli e Valteri Bottas. Nesta prova Ramos chegou a estar em segundo lugar, depois de uma linda ultrapassagem dupla sobre seus adversários em uma chicane.

Na segunda corrida, esta realizada no domingo (7), César Ramos finalizou em 7º em uma prova não menos disputada do que a do dia anterior. Nas duas corridas Ramos finalizou uma posição à frente de Tobias Hegewald, seu adversário direto neste momento na luta por uma posição entre os cinco primeiros colocados ao final do campeonato, seu principal objetivo na competição.

“Os resultados me permitiram melhorar uma posição no campeonato e diminuir a diferença para o Hegewald, que está em 5º”, disse Ramos, bastante satisfeito com seu desempenho na França. Atualmente a diferença de Ramos para Hegewald é de 11 pontos. “Ainda temos duas rodadas duplas, em Portugal e na Espanha, e estes bons resultados na França me animaram ainda mais. São duas pistas onde já corri ou treinei e acho que tenho boas chances de obter bons resultados, para assim finalizar entre os cinco primeiros na Eurocup”, finaliza o piloto BMP Proar.

No próximo final de semana, em Mugello, na Itália, César Ramos já volta às competições, desta vez para disputar a 6ª rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault. Nesta competição o objetivo de Ramos é terminar entre os três primeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *