Stock: Chevrolet Astra faz dobradinha em Interlagos

Marquinhos e Thiago repetem resultado da abertura da temporada.

Marcos Gomes (Chevrolet Astra # 80, Medley/ A. Mattheis) e Thiago Camilo (Chevrolet Astra # 21, Texaco/ Vogel) conseguiram hoje a segunda dobradinha da marca em Interlagos nesta temporada. Para Gomes foi também o terceiro triunfo consecutivo no autódromo paulistano, onde neste sábado aconteceu a sexta etapa da Copa Nextel de Stock Car. Com o resultado de hoje os dois pilotos do Chevrolet Power Team ocupam agora o segundo e o terceiro lugares na fase de classificação do campeonato, que prossegue dia 31 no Autódromo Internacional do Rio de Janeiro, quando acontece a Corrida do Milhão de Dólares.


 


Logo na largada o pole position Marcos Gomes disparou na liderança, seguido por seu irmão Pedro Gomes e por Thiago Camilo. Pedro conseguiu segurar bem a pressão de Thiago Camilo, mas rodou e cedeu a posição para o piloto do Chevrolet Astra # 21. Enquanto Marquinhos seguia livre na liderança, sem ser incomodado em nenhum momento por qualquer de seus adversários, mais atrás Camilo adotava tática oposta ao seu rival e era o primeiro a fazer a parada para reabastecimento. Embora esta opção significasse a perda de algumas posições, o piloto da equipe Vogel/Motorsport logo se recuperou e reassumiu o segundo posto.


 


Na pista o piloto do Chevrolet Astra # 80 esperou até o último momento para reabastecer, e o fez quando tinha 25 segundos de vantagem para o segundo colocado. O vencedor retornou Á  pista ainda na liderança, seis segundos Á  frente Thiago Camilo, que nesta altura da prova era seguido por Cacá Bueno e Ricardo MaurÁ­cio, que mantiveram estas posições até a bandeirada.


 


Com a vitória Marcos Gomes segue na vice-liderança do campeonato, agora com 110 pontos, três atrás do lÁ­der Ricardo MaurÁ­cio. De volta aos boxes o vencedor comentou que tudo acabou bem depois de um inÁ­cio de treinos pouco promissor:


 


“O fim de semana começou difÁ­cil, e não andei bem no treino livre de quinta feira. A equipe conseguiu solucionar os problemas e acabei por conseguir a minha primeira pole position. Na corrida de hoje meu irmão deu uma ajuda ao segurar o Thiago Camilo na fase inicial. DaÁ­ em diante me preocupei em administrar essa vantagem e, agora, posso dizer que deu tudo certo.”


 


Como segundo lugar de hoje Thiago Camilo saltou da quarta posição para a terceira, com 71 pontos, dois a frente de Cacá Bueno. Assim como aconteceu com Marquinhos, Thiago comentou que também teve que superar vários problemas para alcançar o segundo lugar:


 


“Este final de semana foi o mais complicado para mim na temporada até agora, mas conseguimos superar os problemas e conseguimos este ótimo resultado. Agora é partir para o Rio de Janeiro atrás do milhão de dólares e mais pontos importantes no campeonato”, afirmou Thiago Camilo.