Stock: Chevrolet Astra faz dobradinha em Interlagos

Marquinhos e Thiago repetem resultado da abertura da temporada.

Marcos Gomes (Chevrolet Astra # 80, Medley/ A. Mattheis) e Thiago Camilo (Chevrolet Astra # 21, Texaco/ Vogel) conseguiram hoje a segunda dobradinha da marca em Interlagos nesta temporada. Para Gomes foi também o terceiro triunfo consecutivo no autódromo paulistano, onde neste sábado aconteceu a sexta etapa da Copa Nextel de Stock Car. Com o resultado de hoje os dois pilotos do Chevrolet Power Team ocupam agora o segundo e o terceiro lugares na fase de classificação do campeonato, que prossegue dia 31 no Autódromo Internacional do Rio de Janeiro, quando acontece a Corrida do Milhão de Dólares.


 


Logo na largada o pole position Marcos Gomes disparou na liderança, seguido por seu irmão Pedro Gomes e por Thiago Camilo. Pedro conseguiu segurar bem a pressão de Thiago Camilo, mas rodou e cedeu a posição para o piloto do Chevrolet Astra # 21. Enquanto Marquinhos seguia livre na liderança, sem ser incomodado em nenhum momento por qualquer de seus adversários, mais atrás Camilo adotava tática oposta ao seu rival e era o primeiro a fazer a parada para reabastecimento. Embora esta opção significasse a perda de algumas posições, o piloto da equipe Vogel/Motorsport logo se recuperou e reassumiu o segundo posto.


 


Na pista o piloto do Chevrolet Astra # 80 esperou até o último momento para reabastecer, e o fez quando tinha 25 segundos de vantagem para o segundo colocado. O vencedor retornou à pista ainda na liderança, seis segundos à frente Thiago Camilo, que nesta altura da prova era seguido por Cacá Bueno e Ricardo Maurício, que mantiveram estas posições até a bandeirada.


 


Com a vitória Marcos Gomes segue na vice-liderança do campeonato, agora com 110 pontos, três atrás do líder Ricardo Maurício. De volta aos boxes o vencedor comentou que tudo acabou bem depois de um início de treinos pouco promissor:


 


“O fim de semana começou difícil, e não andei bem no treino livre de quinta feira. A equipe conseguiu solucionar os problemas e acabei por conseguir a minha primeira pole position. Na corrida de hoje meu irmão deu uma ajuda ao segurar o Thiago Camilo na fase inicial. Daí em diante me preocupei em administrar essa vantagem e, agora, posso dizer que deu tudo certo.”


 


Como segundo lugar de hoje Thiago Camilo saltou da quarta posição para a terceira, com 71 pontos, dois a frente de Cacá Bueno. Assim como aconteceu com Marquinhos, Thiago comentou que também teve que superar vários problemas para alcançar o segundo lugar:


 


“Este final de semana foi o mais complicado para mim na temporada até agora, mas conseguimos superar os problemas e conseguimos este ótimo resultado. Agora é partir para o Rio de Janeiro atrás do milhão de dólares e mais pontos importantes no campeonato”, afirmou Thiago Camilo.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *