Stock: Crystal Racing Team trabalha para alcançar ritmo ideal no Rio de Janeiro

Com desempenho abaixo da expectativa nos treinos livres, equipe busca mudança de estratégia para sábado (22).

Os treinos livres desta sexta-feira (21) foram abaixo do esperado, segundo os pilotos da Crystal Racing Team. Com problemas para encontrar o ajuste ideal, os dois carros não conseguiram andar entre os primeiros colocados e a equipe encerrou o dia preparada para uma longa noite de trabalho para ter uma melhora no treino classificatório de sábado.
A principal aposta dos engenheiros e pilotos é buscar um ajuste que seja eficiente e se encaixe perfeitamente com os pneus novos que Cláudio Ricci e Constantino Jr. vão usar na tomada de tempo de amanhã. Nos treinos livres, os dois usaram somente os pneus velhos e os tempos não vieram conforme o esperado.
“Os pneus que nós usamos estavam com mais de 50 quilômetros de uso e, com isso, não tem mesmo como virar. Agora, esperamos encontrar um ajuste que melhore muito o carro para sábado, pois as coisas estão complicadas para nós nesta corrida”, disse Cláudio Ricci, que na etapa passada marcou os primeiros pontos da Crystal Racing Team.
Constantino Jr. reforçou o discurso do companheiro. “Na primeira sessão, meu pneu estava na lona e me tirou as condições de fazer uma avaliação do carro, foi um treino perdido. Precisamos colocar cabeça no lugar, sentir melhor o carro e não deixar o resultado de hoje nos abalar. Amanhã é outro dia, mas prevejo um treino classificatório complicado”, revelou.
“Mas podemos evoluir, tudo depende do que vamos conversar com os engenheiros e do que vamos tentar colocar em prática”, completou Constantino Jr. O treino classificatório está marcado para 11h30. A corrida, no domingo (23), tem largada marcada para 11h10 com transmissão dos principais momentos pela TV Globo. Esta é a quarta etapa da temporada da Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *