Stock: Daniel Landi confiante para etapa no anel externo de Brasília

Piloto da Full Time Sports, que conquistou o 17º lugar em Curitiba, diz que irá com força total para a prova que definirá os competidores que estarão no Playoff.

 


Apenas dez pilotos da Copa Nextel Stock Car terão a chance de conquistar o título de 2007 e a definição dos nomes acontece neste domingo (23) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Quatro pilotos, que possuem entre 107 e 57 pontos, já estão com suas vagas garantidas, são eles: Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Marcos Gomes. Com grandes chances de conquistar um lugar no Playoff estão os demais competidores na tabela dos Top 10: Ingo Hoffmann, Valdeno Brito, Felipe Maluhy, Rodrigo Sperafico, Antonio Jorge Neto e Daniel Serra.


Matematicamente, há 19 candidatos para os seis lugares restantes. Allan Khodair, que ocupa a 23ª posição, é o último da lista que possui uma remota possibilidade de entrar no grupo dos melhores. Para isso, o paulista teria de vencer a 8ª etapa, pois chegaria à pontuação do 10º colocado (Serrinha, com 41), além de depender de uma série de outras combinações de resultados.


Longe do ‘furacão’ está Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins). O piloto da Full Time Sports, que ainda busca marcar seus primeiros pontos no campeonato, afirma que o objetivo na Capital Federal será andar bem na classificação e ir para a corrida com força total.


“As expectativas para essa etapa são muito boas. Em Curitiba, conseguimos terminar em 17º e a meta agora é melhorar esse resultado”, disse Landi que atribui o bom desempenho de seu carro na última etapa a sua equipe e a ele próprio. “O empenho de todos da Full Time e o fato de eu ter acreditado que era possível reverter a situação contribuiu para nossa evolução”, afirmou.


A prova será realizada no anel externo do autódromo brasiliense. O circuito é um dos mais rápidos da temporada já que conta com poucas curvas e uma longa reta de 750 metros.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *