Stock: Nonô Figueiredo espera prova disputada em Brasília

Para Nonô Figueiredo Etapa de Brasília será bastante disputada graças aos pontos de ultrapassagem, o que deverá

render uma dose extra de adrenalina para o público.

 


Uma corrida com mais pontos de ultrapassagem e mínima diferença de tempo entre os concorrentes. Com estes combustíveis a 8ª. Etapa da Stock Car V8, que acontecerá neste domingo, dia 23 de setembro, em Brasília, promete muita emoção ao público presente e aos telespectadores que acompanharão a prova ao vivo, pela Rede Globo de Televisão. É isso o que espera o experiente piloto Nonô Figueiredo que está bastante confiante não apenas para esta Etapa como também para o término da Temporada.


 


Depois de demonstrar uma recuperação incrível na última prova, quando largou em 32º. E terminou a corrida em 11º. Lugar, Figueiredo acredita que a evolução constante é parte da engrenagem do automobilismo e ela se reflete em suas últimas performances, mesmo sob classificações conturbadas.


 


“Nas duas últimas provas tive problemas na classificação que acabaram me impedindo de largar melhor e atualmente, na Stock Car, estar entre os 10 primeiros no grid de largada é muito importante, mas mesmo assim consegui reverter a situação e ainda marcar cinco pontos na última corrida”, explica. 


 


Segundo o piloto, em Brasília a corrida acontecerá no circuito externo que é um pouco maior do que o anel externo de Curitiba, onde ocorreu a última prova,porém mais uma vez as diferenças de tempo entre os pilotos serão mínimas.


 


“Neste domingo, quem quiser largar na frente vai ter de usar o vácuo na tomada de tempo e ter um carro muito bem acertado, já que a diferença entre a pole e quem largar para trás do 20º. Lugar será menos de 0,5 segundo”, comenta.


 


Nonô Figueiredo espera que o público cumpra a tradição de Brasília, que sempre abriga um dos maiores números de torcedores da Stock Car, pois a corrida promete bastante adrenalina, graças aos pontos de ultrapassagem.


 


“De minha parte, vou brigar muito para vencer e para marcar o máximo de pontos possíveis”, ressalta.


 


Para Brasília, a agenda do piloto inclui atividades já na quinta-feira, dia 20, com um jantar com convidados da Centro Oeste Lubrificantes, um dos distribuidores da Mobil 1, empresa patrocinadora do piloto. Nos dias 21 e 22, terá mais alguns eventos com convidados de seus patrocinadores e, no dia da corrida, a tradicional visitação aos boxes e a presença de Figueiredo no camarote das empresas que o apóiam completam a agenda de compromissos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *