Stock: Daniel Landi fica contente com chance de substituir Fittipaldi

Depois de 40 dias longe das pistas, os pilotos da Stock Car V8 participaram de duas sessões de treinos livres, nesta sexta-feira (dia 30), em Interlagos (SP). A 4ª etapa da temporada 2006 será disputada neste domingo (2), a partir das 13 horas (de Brasília).

O mais veloz no primeiro dia de treinos foi o líder Hoover Orsi, que registrou sua melhor volta em 1:38.906. Cacá Bueno, vice-líder, ficou em segundo e David Muffato terminou em terceiro.

Na equipe Terra Avallone, no carro 55, de Christian Fittipaldi, a novidade foi o piloto Daniel Landi.

Terceiro colocado na Stock Car Light, ele substituiu Christian nesta sexta, já que o piloto correu ontem nos Estados Unidos, pela Grand-AM (campeonato norte-americano de protótipos). Amanhã, Christian já volta ao cockpit de seu V8.

Landi enfrentou uma maratona, testando pela Stock Light e no carro de Fittipaldi. “Não foi novidade para mim andar com a equipe, já que em 2003 corri com o José Avallone na Fórmula 3. Na V8, eu já tinha feito um teste no ano passado, mas foi bom ter a oportunidade de andar novamente, porque eu pretendo subir de categoria no ano que vem e todo contato com o carro é importante”, afirmou.

“No treino da manhã, eu acelerei mais, andei rápido, mas à tarde fui mais devagar, acertando as pastilhas de freio. Andei bem lento para não arriscar o equipamento, porque o carro já está preparado para o Christian andar amanhã”, continuou o piloto que não reclamou da maratona.

“Prefiro assim. Foi um dia corrido, mas muito legal. A gente treina pouco na categoria, então quanto mais chance de andar melhor”, completou o piloto, que na Stock Light foi o mais rápido do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *