Stock: Depois da Stock Starostik já se volta para F3

A quarta etapa da Copa Nextel Stock Car 2007 aconteceu neste último domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), e foi marcada pelo quarto diferente vencedor nesta temporada. O piloto campineiro Antonio Jorge Neto, que largou da pole position, foi o vencedor. O curitibano William Starostik (Jota Quest – Até onde vai/ TVL) já completamente adaptado ao Mitsubishi Lancer V8 da escuderia RCM Motorsport, foi muito bem nos treinos e colocou seu carro na 27ª posição a 1s169 do pole.

“Definitivamente conseguimos um ótimo acerto. Conseguir um lugar no grid hoje em dia é muito difícil, e esta já é nossa primeira vitória”, disse Starostik ao final do treino de classificação.

No domingo, diferentemente do sábado, as condições climáticas eram de dia claro, sol e muito calor.  O calor era o primeiro grande inimigo, e Starostik pediu aos seus mecânicos que jogassem água no seu macacão, quando já estava dentro do carro, para ajudar a refrescar. Na largada o jovem piloto paranaense partiu muito bem, mas na entrada da reta oposta levou um toque na traseira, que danificou o eixo traseiro.

“Não sei quem me atingiu, só senti a pancada e o carro já não tracionava mais direito”, comentou. “Todo alinhamento e equilíbrio acabaram, e minha corrida durou apenas uns mil metros”, lamentou.

Starostik lentamente levou seu carro até os boxes e embora a equipe ainda tentou recuperar o carro, mas logo notaram que não havia condições de consertar o estrago.  Antonio Jorge Neto comandou a corrida de ponta a ponta e subiu ao lugar mais alto do pódio, com seu companheiro de equipe Cacá Bueno em segundo e Marcos Gomes na terceira posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *